KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Field Discrepancy Notice

Portuguese translation: Notificação/Relatório de Discrepância


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Field Discrepancy Notice
Portuguese translation:Notificação/Relatório de Discrepância
Entered by: Mariana Moreira

00:40 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Field Discrepancy Notice
Contexto:

As a Corrective Action, ***Field Discrepancy Notice*** (FDN) 54711 was issued to evaluate manufacturing processes. All investigation activities will be documented in the FDN. Corrective actions may be developed and implemented based on the results of the investigation.

Alguém tem alguma ideia de qual o termo adequado em pt-pt?

Desde já obrigada :)
Mariana Moreira
Portugal
Notificação/Relatório de Discrepância
Explanation:
Sugestão - mas você vai ter que traduzir para pt/pt :)

Seu texto parece citar os formulários da FDA, EPA e outras agências reguladoras quando saem a campo para validar registros

No site da Anvisa:

Validação de Registro de Medicamentos (ANVISA)

A partir da experiência piloto de validação realizada ....
Selecionada a empresa, todos os processos referentes aos registros de seus produtos, bem como as petições por ela protocoladas .. para a validação documental e técnica ..

Uma vez **detectadas discrepâncias **entre as informações cadastradas pela empresa [fiscalizada] e aquelas documentadas nos processos de registro e autorização de funcionamento, é emitido um ***Relatório de Discrepâncias ***o qual é encaminhado à empresa para os devidos esclarecimentos e providências.

http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/validados/estrat.htm
Selected response from:

Christina Paiva
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Notificação/Relatório de Discrepância
Christina Paiva
4Relatório de Discrepância de Campo ou Rel. de Discrepância da Área de Estudo
Marcos Antonio
4aviso de discrepância no campo
Michael Powers (PhD)


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
field discrepancy notice
aviso de discrepância no campo


Explanation:
# [PDF]
decisao_ACP.pdf
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
brasileiro, não constituindo qualquer discrepância no campo do markeeing-. A recorrência de tal promoção gerou no puDiicu <si a ...
www.alana.org.br/banco_arquivos/arquivos/docs/acoes/gulosos... - Similar pages -
# [PDF]
Movimento Hip Hop de Caruaru - Pernambuco
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
cem com o mesmo índice percentual, o que nos diz estar havendo uma discrepância no campo simbólico escolar. Isso se. reflete no desempenho do jovem da ...
www.polis.org.br/utilitarios/editor2.0/UserFiles/File/Hip H... - Similar pages -

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
field discrepancy notice
Notificação/Relatório de Discrepância


Explanation:
Sugestão - mas você vai ter que traduzir para pt/pt :)

Seu texto parece citar os formulários da FDA, EPA e outras agências reguladoras quando saem a campo para validar registros

No site da Anvisa:

Validação de Registro de Medicamentos (ANVISA)

A partir da experiência piloto de validação realizada ....
Selecionada a empresa, todos os processos referentes aos registros de seus produtos, bem como as petições por ela protocoladas .. para a validação documental e técnica ..

Uma vez **detectadas discrepâncias **entre as informações cadastradas pela empresa [fiscalizada] e aquelas documentadas nos processos de registro e autorização de funcionamento, é emitido um ***Relatório de Discrepâncias ***o qual é encaminhado à empresa para os devidos esclarecimentos e providências.

http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/validados/estrat.htm

Christina Paiva
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
1 hr
  -> Thanks José Henrique :)

agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge: eu acrescentaria o no/em campo...
6 hrs
  -> Thanks Paulo :)

agree  Cristiana Veleda
8 hrs
  -> Thanks Cristiana :)

agree  rhandler
11 hrs
  -> Thanks rhandler :)

agree  Elisabete Cunha
12 hrs
  -> Thanks Elisabete :)

agree  Artur Jorge Martins
18 hrs
  -> Thanks Artur :)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
field discrepancy notice
Relatório de Discrepância de Campo ou Rel. de Discrepância da Área de Estudo


Explanation:
Sug.

Relatório de Discrepãncia de Campo


43711 (FR 43711) : Federal Register

- Field (Dorland's Illustrated Medical Dictionary )
. an area or open space, as an operative field or visual field;
. a range of specialization in knowledge, study, or occupation.
. in embryology, the developing region within a range of modifying factors.


- 8 Fev 2006 ... Porque a filosofia da empresa é que a gente, nós tripulantes não lançássemos muita pane no relatório de discrepância técnica, que é o livro ...
webthes.senado.gov.br/sil/Comissoes/CPI/Comissoes/SUBRELCNT/Notas/20060208RO029.rtf -


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403