KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

drop land

Portuguese translation: embate com o solo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drop land
Portuguese translation:embate com o solo
Entered by: Artur Jorge Martins

02:06 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: drop land
Predictors of Frontal Plane Knee Excursion During a *** Drop Land *** in Young Female Soccer Players
Lincoln Carvalho
Brazil
embate com o solo
Explanation:
Li o artigo em causa e fiz mais algumas pesquisas, mas infelizmente não contribuíram para aumentar as minhas certezas. Fica aqui a sugestão, na esperança de que lhe seja útil.

http://www.jospt.org/issues/articleID.1451,type.14/article_d...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8embate com o solo
Artur Jorge Martins
4 +2queda contra o solo
Marcos Antonio
4"drop land"Vepalm


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
embate com o solo


Explanation:
Li o artigo em causa e fiz mais algumas pesquisas, mas infelizmente não contribuíram para aumentar as minhas certezas. Fica aqui a sugestão, na esperança de que lhe seja útil.

http://www.jospt.org/issues/articleID.1451,type.14/article_d...

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Na medida em que "to take a drop" é cair ou sofrer uma queda, pergunto-me se não será isso, o que, aliás, não contraria a sua sugestão...
4 hrs
  -> Também pensei nisso, mas como no texto do artigo fala em "drop land task", fiquei indeciso. Talvez seja algo que envolva saltar, não sei... Obrigado Teresa!

agree  Ligia Dias Costa
5 hrs
  -> Obrigado, Lígia!

agree  Maria José Tavares
6 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Floriana Leary
7 hrs
  -> Obrigado, Floriana!

agree  Sara Sousa Soares
8 hrs
  -> Obrigado, Sara!

agree  Lúcia Leitão
10 hrs
  -> Obrigado, Lúcia!

agree  Humberto Ribas
1 day3 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
queda contra o solo


Explanation:
Sug.



- As fraturas de clavícla ocorrem geralmente nos esportes de luta, provocada, na sua maioria, por queda contra o solo, ocorrendo com frequência no judô e ...
books.google.com.br/books?isbn=8521313667...

- Diretos quando a injúria atinge o dente em primeiro plano, como uma queda contra o solo e atinge os dentes da região anterior. Os indiretos se referem ao ...
www.odontologia.com.br/artigos.asp?id=66 - 270k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: se o texto é para o Brasil, 'queda contra o solo' soa mais natural.
8 hrs
  -> Obrigado, Ana Rita

agree  Humberto Ribas
22 hrs
  -> Obrigado Humberto.

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"drop land"


Explanation:
)...

Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48