KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

skeletonize

Portuguese translation: decompor-se


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:skeletonize
Portuguese translation:decompor-se
Entered by: Rafael Mantovani

00:43 Feb 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: skeletonize
transformação de um cadáver em esqueleto, gostaria de saber como é o termo técnico em português do brasil, aqui vai o contexto (de um romance policial):

"... maggots crawling over a partially skeletonized woman whose hands were..."
Rafael Mantovani
Germany
(cadáver/corpo de uma mulher parcialmente) decomposto
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2009-02-19 00:59:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou 'em decomposição'
Selected response from:

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Grading comment
não encontrei "esqueletizar" no meu dicionário, portanto acho que vou ficar com "decomposto" mesmo. obrigado a mariza e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(cadáver/corpo de uma mulher parcialmente) decomposto
Mariza Conde (MD, PhD)
4 +2esqueletizado
Maria Filipe
4esquelético
Floriana Leary


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esquelético


Explanation:
Sistema Esquelético
http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/corpo-humano-sist...

Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(cadáver/corpo de uma mulher parcialmente) decomposto


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2009-02-19 00:59:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou 'em decomposição'

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
não encontrei "esqueletizar" no meu dicionário, portanto acho que vou ficar com "decomposto" mesmo. obrigado a mariza e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
16 mins
  -> Obrigada, José Henrique

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada, Marlene

agree  Mary Palmer
4 hrs
  -> Obrigada, Mary

agree  Vepalm
6 hrs
  -> Obrigada, Vepalm

agree  Cristiana Veleda
8 hrs
  -> Obrigada, Cristiana

agree  Paula S. Cardoso
18 hrs
  -> Obrigada, Paula

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
esqueletizado


Explanation:
Penso que é este o termo que procura. :-)

Example sentence(s):
  • Identificação de Corpo Esqueletizado Utilizando Documentação Odontológica – Relato de Caso Pericial.
  • Todas as previsões se confirmaram: havia 1 cadáver mumificado no túmulo superior; nesse mesmo túmulo havia um segundo cadáver, já esqueletizado; ...

    Reference: http://www.abo-go.org.br/robrac/artigos/artigo_0000068.pdf
    Reference: http://www.museuartesacra.org.br/noticias.php
Maria Filipe
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
17 mins
  -> Obrigada Marcos.

agree  Marcelo Lino
4 hrs
  -> Obrigada Marcelo