ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

refills

Portuguese translation: reabastecimento (de receitas médicas)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:refills
Portuguese translation:reabastecimento (de receitas médicas)
Entered by: Cintia Galbo

13:40 Jul 21, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: refills
Measurement of prescription refills does not capture whether the patient actually follows the treatment as prescribed, and therefore may underestimate actual adherence to oral agents.
Cintia Galbo
reabastecimento (de receitas médicas)
Explanation:



.... REABASTECIMENTO DE RECEITAS. Este método pode também oferecer a média do nível ..
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:RvJerBUxebEJ:depar...

[PDF] Thiago Rodrigues Pinto de Oliveira<a href="#1"></a><a href="#1">1 ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
by TRP Oliveira - 2010 - Related articles
avaliam a aderência à prescrição médica; descrever o impacto na não adesão ao ..... reabastecimento de receitas, a resposta clínica e a monitoração. ...
www.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriagulo...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-07-21 18:39:19 GMT)
--------------------------------------------------

Os medicamentos são reabastecidos de acordo com o número de períodos especificados na receita original, que variam. No final de período especificado na receita original, deve-se consultar o médico novamente para adquirir uma nova receita.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigada!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1refills
rir
4 +1Reposições
Ivan Rocha, CT
4reabastecimento (de receitas médicas)Marlene Curtis
4repetição(ções)
Teresa Borges


Discussion entries: 4





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Reposições


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2010-07-21 13:51:06 GMT)
--------------------------------------------------

Em alguns países (como o Canadá), pacientes podem obter reposições de seus medicamentos diretamente na farmácia, sem a necessidade de obter nova prescrição. O substantivo "refil" foi incorporado pela língua portuguêsa, mas acredito que "reposição" seja uma melhor opção.

Ivan Rocha, CT
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Costa
7 mins
  -> Muito obrigado, Luciano.

neutral  rir: acho refill a melhor opcao..reposicao faz confusao com as reposicoes em lojas e supermercados, repsicao do produto no stock ou prateleira....desculpe estou sem acentos
2 hrs

neutral  Marlene Curtis: Reposição é sinônimo de substituição.
4 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
repetição(ções)


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Example sentence(s):
  • Quando abordados a respeito da repetição de receitas médicas anteriores frente ao aparecimento de sintomas semelhantes 59,1% assumiram repetir a receita...
  • entrevistas estruturadas, controle de repetição de prescrições, contagem de comprimidos, monitorização da medicação...

    Reference: http://www.sbac.org.br/pt/conteudos/qualinews/cursos_e_event...
    Reference: http://www.farmacia.ufmg.br/cespmed/text3.htm
Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 902

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rir: automedicacao/prescricao nao eh um refill....e repeticao de receitas tb nao eh bem a mesma coisa....o seu primeiro link, Teresa, é apenas sobre automedicação e uso de medicamentos sem receita médica, não propriamente sobre refills!
1 hr
  -> Quem falou em automedicação???

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
refills


Explanation:
manteria o termo em ingles, internacional, facilita.

http://www.abimip.org.br/news7.htm

rir
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: PTBrHouaiss: REFIL (não está em itálico): produto para recarregar ou reabastecer um utensílio já us. ou vazio
1 hr

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reabastecimento (de receitas médicas)


Explanation:



.... REABASTECIMENTO DE RECEITAS. Este método pode também oferecer a média do nível ..
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:RvJerBUxebEJ:depar...

[PDF] Thiago Rodrigues Pinto de Oliveira<a href="#1"></a><a href="#1">1 ... - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
by TRP Oliveira - 2010 - Related articles
avaliam a aderência à prescrição médica; descrever o impacto na não adesão ao ..... reabastecimento de receitas, a resposta clínica e a monitoração. ...
www.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriagulo...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-07-21 18:39:19 GMT)
--------------------------------------------------

Os medicamentos são reabastecidos de acordo com o número de períodos especificados na receita original, que variam. No final de período especificado na receita original, deve-se consultar o médico novamente para adquirir uma nova receita.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1480
Grading comment
obrigada!