ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Canners' Parent Rating Scale

Portuguese translation: escala para avaliação para pais de Conners

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Canners' Parent Rating Scale
Portuguese translation:escala para avaliação para pais de Conners
Entered by: Claudio Mazotti

12:04 Feb 28, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: Canners' Parent Rating Scale
= Canners' Parent Rating Scale
Andre Damasceno
Brazil
escala para avaliação para pais de Conners
Explanation:
creio q é Conners...

Escalas de Conners = avaliação dos pais mostrou uma diminuição significativa dos sintomas de oposição no acompanhamento (n= 35, p = 02) de sintomas de ...
www.fisioclinica.com/index.php?:=artigos&c=19

escalas de Conners (Conners' Rating Scales - CRS-R) são, ... Existem duas escalas (escala para pais e escala para professores) e duas versões ...
www.scribd.com/doc/.../Revista-Diversidades-n-21

Teste de Conners para pais e professores. ... versões para pais e professores, ou alguma outra escala para avaliação da hiperactividade. ...
forum.portalpsi.net/index.php?topic=750.0
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2escala para avaliação para pais de ConnersClaudio Mazotti
4escala de avaliação de pais de Cannersilvia367325
4Escala de classificação parental/de pais de ConnerMarlene Curtis
Summary of reference entries provided
Escala de Conners
Teresa Borges

  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
canners' parent rating scale
escala para avaliação para pais de Conners


Explanation:
creio q é Conners...

Escalas de Conners = avaliação dos pais mostrou uma diminuição significativa dos sintomas de oposição no acompanhamento (n= 35, p = 02) de sintomas de ...
www.fisioclinica.com/index.php?:=artigos&c=19

escalas de Conners (Conners' Rating Scales - CRS-R) são, ... Existem duas escalas (escala para pais e escala para professores) e duas versões ...
www.scribd.com/doc/.../Revista-Diversidades-n-21

Teste de Conners para pais e professores. ... versões para pais e professores, ou alguma outra escala para avaliação da hiperactividade. ...
forum.portalpsi.net/index.php?topic=750.0

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 496

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Correto: para pais (os pais avaliam)
50 mins
  -> obrigado!

agree  Priscila Diniz
22 hrs
  -> obrigado!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canners' parent rating scale
Escala de classificação parental/de pais de Conner


Explanation:
Revista Diversidades nº 21 - [ Translate this page ]
As escalas de Conners (Conners' Rating Scales - CRS-R) são, provavelmente, ..... No primeiro caso, a classificação é feita em função do contexto (família/escola) e no ... sessões de entreajuda para pais; programas de treino parental. ...
www.scribd.com/doc/6429436/Revista-Diversidades-n-21

Search Results
Product - Conners Rating Scales-Revised (CRS-R)
Conners' Parent Rating Scales Revised Long Version (CPRS-R:L) The CPRS-R:L contains 80 items. It's typically used with parents or caregivers when ...
psychcorp.pearsonassessments.com/.../Productdetail.htm?Pid

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2011-02-28 12:38:07 GMT)
--------------------------------------------------

atenta.mente_neuropsicologia - [ Translate this page ]
Escalas de inteligência de Wechsler para crianças e adultos (WISC-III e WAIS-III, WPPSI-R); Escala Clínica de ... Escala de Classificação de Connors (Connors Rating Scale-R). Escala de Classificação de PHDA (ADHD Rating Scale-IV)

http://atentamente.com.pt/neuropsicologia.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1480

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canners' parent rating scale
escala de avaliação de pais de Canner


Explanation:
Canner é um tipo de autismo. O asker deve definir se o nome é Canner ou Conner, isso faz toda a diferença.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2011-02-28 19:15:13 GMT)
--------------------------------------------------

#
Children with Canner's Autism are usually diagnosed shortly after birth, and as far as I know the rates of Canner's Autism really haven't been rising it is ...
www.mothering.com/.../forum/.../non-vaxed-child-w-autism - Em cache
#
Dr. Leo Canner | Autism Key
- [ Traduzir esta página ]
7 Feb 2011 ... With the autism rate now "officially" at 1 in 110 (the unofficial rate is much higher), many find it surprising that so many around us are ...
www.autismkey.com/tag/dr-leo-canner/ - Em cache

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 114




Reference comments


29 mins peer agreement (net): +1
Reference: Escala de Conners

Reference information:
ESCALA DE CONNERS

Destinada a pais e professores, visando o diagnóstico da hiperatividade, adaptada e validada no Brasil por Barbosa (1995).


versão para pais – ponto de corte igual a 58
nunca = 0 ; às vezes = 1
freqüentemente = 2; sempre = 3


Comportamento habitual em casa
1. Desperta à noite
2. Tem medo diante de novas situações
3. Tem medo de gente
4. Tem medo de estar sozinho
5. Preocupa-se com doenças e mortes
6. Mostra-se tenso e rígido
7. Apresenta sacudidas ou espasmos musculares
8. Apresenta tremores
9. Sente dores de cabeça
10. Sente dores de estômago
11. Tem vômitos
12. Queixa-se de enfermidades e dores
13. Deixa-se levar por outras crianças
14. Desafia e intimida os demais
15. É valente (arrogante) e desrespeita seus superiores (insolente)
16. É descarado com os adultos
17. É tímido diante dos amigos
18. Teme não agradar seus amigos
19. Tem amigos
20. É malicioso com seus irmãos
21. Briga constantemente
22. Critica muito outras crianças
23. Aprende na escola
24. Gosta de ir à escola
25. Tem medo de ir à escola
26. Desobedece as normas da escola
27. Mente, culpando os demais dos seus erros
28. Realiza roubos de seus pais
29. Realiza roubos na escola
30. Rouba em lojas, em barracas e em outros lugares
31. Tem problemas com a polícia
32. Pretende fazer tudo bem feito (perfeito)
33. Necessita fazer sempre as coisas da mesma maneira
34. Tem objetivos muito altos (sonhar alto)
35. Distrai-se facilmente
36. Mostra-se nervoso e inquieto
37. Não pode ficar quieto
38. Sobe em todas as partes
39. Desperta-se muito cedo
40. Não fica quieto durante as refeições
41. Se começa a fazer alguma coisa, repetitivamente, é impossível parar
42. Seus atos dão a impressão de serem movidos por um motor


Versão para professores – ponto de corte igual a 62


I. Comportamento na sala de aula


1. Constantemente se mexendo
2. Emite sons, ruídos
3. Pedidos tem que ser imediatamente atendidos
4. Coordenação motora comprometida, fraca
5. Inquieto, superativo
6. Excitável, impulsivo
7. Desatento, facilmente distraído
8. Não termina o que começa
9. Extremamente sensível
10. Extremamente sério, triste
11. Sonha acordado
12. Mal-humorado, rabugento
13. Chora com freqüência e facilidade
14. Perturba outras crianças
15. Provoca confusões
16. Humor muda drasticamente com rapidez
17. Matreiro, faz-se de esperto
18. Destrutivo
19. Furta
20. Mente
21. Explosões de raiva, comportamento imprevisível, explosivo.


II. Participação em Grupo


22. Isola-se de outras crianças
23. Parece não ser aceito pelo grupo
24. Parece se deixar levar com facilidade
25. Não tem "espírito esportivo"
26. Parece não ter liderança
27. Não se relaciona bem com o sexo oposto
28. Não se relaciona bem com crianças do mesmo sexo
29. Provoca outras crianças ou interfere com as suas atividades


III. Atitude em relação a autoridades


30. Submissa
31. Desafiadora
32. Atrevida
33. Tímida
34. Medrosa
35. Excessiva exigência da atenção do professor
36. Teimosa
37. Excessivamente ansiosa para agradar
38. De não cooperação.
39. Falta à aula com freqüência.


    Reference: http://www.psiquiatriainfantil.com.br/escalas/conners.htm
Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 940

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Michelle de Abreu Aio: Concordo plenamente!
3 mins
  -> Obrigada, Michelle!