ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

choked disc

Portuguese translation: inflamação ou edema do disco optico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:choked disc
Portuguese translation:inflamação ou edema do disco optico
Entered by: Maiza Ritomy

18:16 Feb 28, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) /
English term or phrase: choked disc
Description of papiledema:

- Paralysis of eye muscles
- "Choked disc," swelling of optic nerve head
Maiza Ritomy
inflamação ou edema do disco optico
Explanation:
inflamação ou edema do disco optico - podendo ser chamado de papilloedema também.
Selected response from:

Ana Lessa
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3inflamação ou edema do disco optico
Ana Lessa
4edema do disco óptico
Teresa Borges
4estrangulamento do disco óticoMarlene Curtis
3ingurgitamento do discoEdna Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ingurgitamento do disco


Explanation:
apiledema é definido como um edema da cabeça do nervo óptico, secundário a um aumento da pressão intracraniana. Todas as outras causas de ingurgitamento do disco, não associadas a aumento de pressão intracraniana, são designadas como “disco edemaciado” e geralmente produzem déficits visuais. Todos os pacientes com

http://oftalmoneuro.blogspot.com/2007/06/papiledema.html

Edna Almeida
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
inflamação ou edema do disco optico


Explanation:
inflamação ou edema do disco optico - podendo ser chamado de papilloedema também.


    Reference: http://medind.nic.in/jac/t00/i3/jact00i3p270.pdf
Ana Lessa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Lamento mas quando dei a minha resposta não tinha dado a devida atenção à sua...
2 hrs
  -> Ok. No problem.

agree  Priscila Diniz: de acordo
4 hrs

agree  connie leite
1 day20 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrangulamento do disco ótico


Explanation:
chocking = estrangulamento

A - [ Translate this page ]
DISCO ESTRANGULADO – (Choked Disk) – ( Ver:- Papiloedema ). • DISCO ÓPTICO – (Opitic Disk) - A papila do nervo óptico. - “Pupila” óptica, ponto da retina ...
zafira.com.br/publicacoes/D/A7.php


Papilledema
Anatomy. Eye Anatomy ... English, Blurring of optic disc, Blurring of optic disk, Choked disc, Choked Disk, ... Spanish, borramiento de papila optica, desdibujamiento del disco optico, disco estrangulado, edema de la papila optica, ...
www.fpnotebook.com/eye/exam/Ppldm.htm

A - [ Translate this page ]
DISCO ESTRANGULADO – (Choked Disk) – ( Ver:- Papiloedema ). • DISCO ÓPTICO – (Opitic Disk) - A papila do nervo óptico. - “Pupila” óptica, ponto da retina ...
zafira.com.br/publicacoes/D/A7.php

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1480

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
edema do disco óptico


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Papiledema

É uma condição caracterizada por edema e hiperemia do disco óptico, causada por bloqueio do fluxo axoplásmico por aumento da pressão intracraniana. Está relacionado com patologias de base graves como lesões expansivas cerebrais ou orbitárias (tumores), hemorragias intracranianas, hidrocefalia, e outras patologias sem aumento da pressão intracraniana (hipertensão arterial maligna, obstrução venosa da retina). O disco óptico apresenta-se edemaciado, elevado, hiperemiado, com as margens mal definidas, ausência da escavação fisiológica, hemorragias peripapilares podem estar presentes. A acuidade visual pode estar normal nas fases iniciais. Quando há aumento da pressão intracraniana, a lesão é freqüentemente bilateral e o paciente deve ser encaminhado para uma investigação neurológica.
http://deficienciavisual10.com.sapo.pt/sd-neuropatiasopticas...

Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 960