ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

cast

Portuguese translation: gesso sintético

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cast
Portuguese translation:gesso sintético
Entered by: Maiza Ritomy

11:43 Mar 16, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) /
English term or phrase: cast
Casts made of synthetic materials are being used more than plaster because they are lightweight, stronger, relatively water-proof, and provide for early weight bearing. The synthetic casting materials (thermolabile plastic, thermoplastic resins, polyurethane, and fiberglass) are activated by submersion in cool or tepid water. Then they are molded to fit the torso or extremity.

Como se chama o imobilizador de fratura (estilo aparelho gessado) quando ele não é feito de gesso??

Muito obrigada!
Maiza Ritomy
gesso sintético
Explanation:

O termo usado no sentido geral é mesmo gesso.
Eu reformularia a frase da seguinte maneira:

OS GESSOS SINTÉTICOS ESTÃO SENDO MAIS USADOS QUE OS GESSOS CONVENCIONAIS....

http://www.google.com/#hl=en&sugexp=gsih&pq=nome do gesso fe...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2011-03-16 11:52:20 GMT)
--------------------------------------------------

OU TRADICIONAIS....
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ortoteseisabel faria
4 +1gesso sintéticoMarlene Curtis
4 +1gesso
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Atadura de gesso sintético
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gesso


Explanation:
Espero que ajude

blue plaster cast > Gesso sintético azul
3 postagens - 2 autores - Última postagem: 27 fev.
(KudoZ) English to Portuguese translation of blue plaster cast: Gesso sintético azul [Medical (general) (Medical)].
www.proz.com › ... › English to Portuguese › Medical (general) - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1023

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
17 mins
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gesso sintético


Explanation:

O termo usado no sentido geral é mesmo gesso.
Eu reformularia a frase da seguinte maneira:

OS GESSOS SINTÉTICOS ESTÃO SENDO MAIS USADOS QUE OS GESSOS CONVENCIONAIS....

http://www.google.com/#hl=en&sugexp=gsih&pq=nome do gesso fe...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2011-03-16 11:52:20 GMT)
--------------------------------------------------

OU TRADICIONAIS....

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1480
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Almeida
1 day11 hrs
  -> Grata!

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ortotese


Explanation:
A minha filha usou uma depois de tirar o gesso, quando partiu a perna. Feita por medida, segundo as indicaçoes medicas, podia ser retirada quando se vai tomar banho pois abria e fechava, sendo fixada por umas correias de velcro e nao pesava tanto como o gesso pois era feita de uma resina sintetica.
Imagens: http://www.google.com/images?client=gmail&rls=gm&q=ortotese&...
Peço desculpa, mas estou sem conseguir por acentos nas palavras...


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93rtese
isabel faria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Atadura de gesso sintético


Explanation:
Sug.



- Cast: (16 Med) atadura rígida para imobilizar parte do corpo.(Michaellis)


- 18 nov. 2009 ... ATADURA DE GESSO SINTÉTICO COMPOSTO DE TECIDO DE FIBRA DE VIDRO TRICOTA- DO, IMPREGNADO COM UMA RESINA ESPECIAL DE POLIURETANO, ...
www.comprasnet.gov.br/.../download_editais_detalhe.asp?...

- ATADURA GESSO SINTÉTICO - Lunamed - Detalhe
Fabricante: HYGIA CAST > ATADURA GESSO SINTÉTICO. ATADURA GESSO SINTÉTICO. ATADURA GESSO SINTÉTICO HYGIA CAST 3. OUTRAS APRESENTAÇÕES DESTE PRODUTO. 1829 ...
www.lunamed.com.br/produto.php?codgru=160..

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403