KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

To be in place in countries

Portuguese translation: Para entrar em vigor nos países


20:10 Mar 7, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: To be in place in countries
Gostaria de receber sugestões para esse título. Trata-se de uma seção de um texto sobre equipamentos médicos, e do quanto ainda falta realizar em países em desenvolvimento (que, segundo o autor, não tratam o assunto como prioridade de saúde pública).

Obrigada.
xxxCarolina B
Portuguese translation:Para entrar em vigor nos países
Explanation:
Para ser implementado nos países
Para ser usado nos países
Para funcionar nos países
Para vigorar nos países
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Estar presente em paísesxxxIsabela Card
5 +2Para entrar em vigor nos países
Teresa Cristina Felix de Sousa
5 +1Estar disponível/à disposição nos/em países
Januario Palma
5que deverão existir/estar criados em países
Deolindo
5Estar posicionado nos países
Ricardo Fonseca


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Estar posicionado nos países


Explanation:
no sentido de Estar Presente nos Países

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Estar presente em países


Explanation:
é a minha sugestão

xxxIsabela Card
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  vertebem: parece-me o mais direto
3 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
5 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Estar disponível/à disposição nos/em países


Explanation:
To be in place = Estar ao alcance, accessível.

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
2 hrs
  -> Obrigado, Antônio!

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Para entrar em vigor nos países


Explanation:
Para ser implementado nos países
Para ser usado nos países
Para funcionar nos países
Para vigorar nos países


Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  MLeiria
18 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
que deverão existir/estar criados em países


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese