KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

there is no placing on the market

Portuguese translation: Não há colocação no mercado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:there is no placing on the market
Portuguese translation:Não há colocação no mercado
Entered by: Marsel de Souza

15:06 Mar 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: there is no placing on the market
...the Medical Devices Regulations state that “If a device is made by one legal entity for use on or by the patients of that same entity, there is no placing on the market and the Regulations do not apply.”

Minha dúvida é não só de tradução, mas do sentido da frase. Alguém poderia me ajudar a compreendê-la melhor? Parece que não faz muito sentido..."não haveria espaço no mercado"???????
xxxCarolina B
Não há colocação no mercado
Explanation:

O produto fica restrito ao grupo citado, e não é comercializado.

Bom trabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 15:14:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão seria citar \"aparelho\":

\"Não há colocação [do aparelho] no mercado\"

ou

\"O aparelho não é lançado no mercado\"
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Hum....acho que vou sugerir ao proz.com para que se possa escolher mais de uma resposta :-)))
Todas ajudaram. Mas fico com a ordem de chegada, então. Obrigada Marsel, Marcelo e Rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Não há colocação no mercado
Marsel de Souza
5 +1não há colocação no mercado / não há comercializaçãorhandler
5não há colocação no mercado
Marcelo Fogaccia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Não há colocação no mercado


Explanation:

O produto fica restrito ao grupo citado, e não é comercializado.

Bom trabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 15:14:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão seria citar \"aparelho\":

\"Não há colocação [do aparelho] no mercado\"

ou

\"O aparelho não é lançado no mercado\"


Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Hum....acho que vou sugerir ao proz.com para que se possa escolher mais de uma resposta :-)))
Todas ajudaram. Mas fico com a ordem de chegada, então. Obrigada Marsel, Marcelo e Rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Correto, e chegou um minuto antes... :)
1 min

agree  stellina86
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
não há colocação no mercado


Explanation:
Acho que o sentido é que não haverá venda do produto. Ele é fabricado para uso próprio.

SCADPlus: Colocação no mercado e utilização de determinadas ...
... funcionamento do mercado comum mediante a aproximação das disposições legislativas
dos Estados-Membros relativas à colocação no mercado e utilização ...
europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/l21271.htm - 58k - Em cache - Páginas Semelhantes

SCADPlus: Autorização de colocação no mercado de medicamentos ...
... Autorização de colocação no mercado de medicamentos veterinários: Condições
gerais. 1) OBJECTIVO. ... Autorização de colocação no mercado. ...
europa.eu.int/scadplus/leg/pt/lvb/l21149.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de europa.eu.int ]



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
não há colocação no mercado / não há comercialização


Explanation:
"Se um dispositivo é produzido por uma entidade legal para uso pelos pacientes desta mesma entidade, não há colocação no mercado (comercialização) e as Regras não se aplicam."

Este é o sentido. Se um hospital desenvolve um aparelho qualquer para uso exclusivo de seus pacientes, isto não configura a comercialização do aparelho, pois estará sendo usado de forma restrita, sem venda do mesmo. Não existindo venda para terceiros, mas apenas utilização por um grupo restrito de pessoas (os pacientes do hospital), não está caracterizada a comercialização.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: ;)
2 hrs
  -> Obrigado, Marcelo. Pensamos todos juntos e sintonizados. Foi uma questão de agilidade!