ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

non-necrotizing granuloma

Portuguese translation: granuloma não necrotizante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-necrotizing granuloma
Portuguese translation:granuloma não necrotizante
Entered by: Luciana Vozza

05:04 Jun 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Dermatology
English term or phrase: non-necrotizing granuloma
reação adversa a uma droga em estudo...
pensei em granuloma não-necrótico, mas não encontrei correspondências em pesquisas na Internet...
encontrei inúmeras ocorrências de "granuloma não-caseoso"... seria a mesma coisa?
desde já, agradeço a ajuda...
Luciana Vozza
granuloma não-necrotizante/necrosante
Explanation:
"Necrotizante" e "necrosante" são sinônimos. Ambas se encontram no Aurélio, no Houaiss, no Caldas Aulete e no Porto.

"Caseoso" é "com aparência de queijo".
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Argentina
Grading comment
após vários e-mails para centros de dermatologia, confirmaram o não necrotizante...
o granuloma caseoso está associado à tuberculose, o que não é o caso aqui...
quanto ao termo necrotizante estar em todos os dicionários acima, tenho uma ressalva: não o encontrei no Aurélio (Eletrônico - Séc. XXI e Novo Dicionário) e nem no Caldas Aulete...
obrigada pela ajuda...
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2granuloma não-necrotizante/necrosante
Tomás Rosa Bueno
4 +1granuloma não caseosoClaudio Mazotti


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
granuloma não-necrotizante/necrosante


Explanation:
"Necrotizante" e "necrosante" são sinônimos. Ambas se encontram no Aurélio, no Houaiss, no Caldas Aulete e no Porto.

"Caseoso" é "com aparência de queijo".

Tomás Rosa Bueno
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 23
Grading comment
após vários e-mails para centros de dermatologia, confirmaram o não necrotizante...
o granuloma caseoso está associado à tuberculose, o que não é o caso aqui...
quanto ao termo necrotizante estar em todos os dicionários acima, tenho uma ressalva: não o encontrei no Aurélio (Eletrônico - Séc. XXI e Novo Dicionário) e nem no Caldas Aulete...
obrigada pela ajuda...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
7 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
7 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
granuloma não caseoso


Explanation:
De fato, esta foi a forma mais provável q encontrei tb. Não encontrei nenhuma ocorrência "não necrotizante"

[PDF] Derrame pleural: uma complicação extra-intestinal da doença de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A análise do líquido pleural mostrou 100% de linfócitos, com BAAR
negativo. A biópsia pleural evidenciou granuloma não caseoso. ...
www.scielo.br/pdf/jpneu/v28n5/a08v28n5.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Anais Brasileiros de Dermatologia - Sarcoidosis cicatricial ...
... O exame histopatológico pode auxiliar no diagnóstico e, no caso da sarcoidose,
é conclusivo pelo encontro de granuloma não caseoso de células epitelióides ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0365-05962003000600007&lng=en&nrm=iso - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

Tuberculose
... Esse conglomerado de histiócitos é chamado de granuloma ou folículo de Kosten
ou tuberculo míliar. ... Mas se isso não ocorrer eo material caseoso sair da ...
www.patologiaonline.hpg.ig.com.br/tuberculose1.htm - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Uveítes anteriores associadas a doenças sistêmicas
... O diagnóstico definitivo é confirmado com a biópsia tecidual demonstrando
granuloma não caseoso de células epitelióides. Doença de Behçet. ...
www.abonet.com.br/abo/662/atc662_01.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

inflamacoes pulmonares
... de extensão variada no centro do granuloma. ... de inflamação caseificante, que geralmente
não sofre cavitação ... Com a eliminação do material caseoso forma-se ...
www.infomed.hpg.com.br/resp8.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nódulo em não fumante - Fórum - SBCT
... Acredito que o resultado de benigno não surpreendeu a maioria ea discussão enriqueceu
a todos....Um granuloma não caseoso é interessante, pode ser uma ...
www.sbct.org.br/forum/comentario.php?ID=3&IDno=178 - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clínica Dra Shirley de Campos
... granulomatosa. Ela caracteriza-se histologicamente por células gigantes
com granuloma não caseoso e histiócitos epitelióides. A ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias. php?noticiaid=706&assunto=Dermatologia - 34k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Microsoft PowerPoint - Inflama o Cronica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... inertes não degradáveis: Substâncias inertes não degradáveis: Sílica ... v v Um
Um Granuloma Granuloma u u ... do tipo do tipo caseoso caseoso Necrose Necrose ...
www.vet.ufg.br/inf-cr.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Manual Merck
... O médico diagnostica o granuloma inguinal baseando- se ... se recoberta por um material
caseoso (semelhante ao ... eo prepúcio (em homens não circuncidados) podem ...
www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec17_189.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Welcome to Adobe GoLive 4
... 710-1520 HISTOPATOLÓGICO: Infiltrado inflamatório mononuclear não caseoso na
derme e ... Wade, Fite e Schiff não mostraram BAAR ... of a sarcoidal granuloma in a ...
www.sbdrj.org.br/casosclinicos3.html - 7k


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 496

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eneida Martins: Segundo o Houaiss caseoso pode se referir à necrose
9 hrs
  -> exatamente