KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

to once every several days

Portuguese translation: uma (dose) vez por dia durante vários dias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to once every several days
Portuguese translation:uma (dose) vez por dia durante vários dias
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

13:32 Jun 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: to once every several days
recomendações de dosagem:
"0,002 U NPH insulin SC q24h to once every several days.
Mariageni
uma (dose) vez por dia durante vários dias
Explanation:
"Uma única vez por dia" em oposição a várias vezes (várias doses) ao longo do dia.
HTH
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
É isso. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4De uma vez só e, ao longo de vários dias.
Sonia Heidemann
5em dose (administração) única, durante vários dias
Teresa Domingos
3 +2...para uma única vez em vários dias
Javier Ramos
5uma (dose) vez por dia durante vários dias
Paulo Celestino Guimaraes
4por dose, várias vezes ao / por diajorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
...para uma única vez em vários dias


Explanation:
mudança da freqüência em q o paciente precisa tomar o remédio! é o q parece

Javier Ramos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
1 min
  -> Tks, Mariana

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: de acordo
8 hrs
  -> Tks, Maria

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
uma (dose) vez por dia durante vários dias


Explanation:
"Uma única vez por dia" em oposição a várias vezes (várias doses) ao longo do dia.
HTH

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
É isso. Obrigada.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
De uma vez só e, ao longo de vários dias.


Explanation:
to once every several days->De uma vez só e, ao longo de vários dias.

recomendações de dosagem:
Insulina do tipo NPH de 0,002 U SC (por via subcutânea) a cada 24 h, injectada de uma vez só e, ao longo de vários dias.




    Reference: http://www.google.pt/search?q=cache:E9gq1gBXo0oJ:www.comunid...
    Reference: http://portfolio.med.up.pt/geor/patologia/tratamento.html
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: makes sense
1 hr
  -> Muito obrigado :-)

agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> Muito obrigado :-)

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
6 hrs
  -> Muito obrigada :-)

agree  Susanne Rindlisbacher
7 hrs
  -> Muito obrigada :-)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
por dose, várias vezes ao / por dia


Explanation:
Se se trata de terapia com bomba de insulina.


    Reference: http://www.recommax.com/preguntas.htm
jorges
PRO pts in category: 18

1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
em dose (administração) única, durante vários dias


Explanation:
Em termos clínicos, é mais usual a utilização dos termos "dose" ou "administração" do que "vez". Bem, aqui fica a sugestão...

Teresa Domingos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43