KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

human-animal reassortant vaccines

Portuguese translation: vacinas recombinantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:human-animal reassortant vaccines
Portuguese translation:vacinas recombinantes

15:39 Jul 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: human-animal reassortant vaccines
The next approach was to reassort human and animal strains in order to generate human-animal reassortant vaccines consisting of key human epitopes on an animal backbone
Izabel Santos
Brazil
vacinas recombinantes
Explanation:
Acho que é suficiente.

Tema: vacinação
... Uma das razões para as vacinas recombinantes terem acoplados imunogénios potentes (como por exemplo o do vírus da raiva), é a de lhes aumentar a eficácia ...
www.home.dbio.uevora.pt/~oliveira/Bio/Vacinas.htm - 8k

... Por esta razão, as vacinas que contêm apenas uma diversidade antigénica limitada,eg, vacinas recombinantes, podem não conseguir lidar com os mutantes que ...
www.aidscongress.net/article.php?id_comunicacao=143 - 101k

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 13 mins (2004-07-04 21:53:00 GMT)
--------------------------------------------------

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... múltiplas Receptores G-acoplados para a descoberta de medicamentos Vacinas Conceitos básicos de imunidade Histórico, vacinas recombinantes sub-unitárias ...
www.ualg.pt/fern/mestrados/docs/ programa-complementos_biologia_molecular_celular.pdf - Resultado suplementar -

[PDF] Vacinas e Quimioprofilaxia no idoso
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... c) Vacinas recombinantes As vacinas recombinantes são aquelas em
que os antigénios são produzidos pela engenharia genética. ...
www.fm.ul.pt
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Tks, Leonor!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2vacinas recombinantes
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1vacina recombinante humana-animal
Andrés Martínez


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vacina recombinante humana-animal


Explanation:
Reassort is a synonym of recombine:

See:

PNAS -- Onodera et al. 95 (7): 3920 - [ Traduzca esta página ]
... Because 2515 has the entire genome in one segment, it should not be able to reassort or recombine, because recombination takes place inside the procapsid and ...
www.pnas.org/cgi/content/full/95/7/3920

Phenotypic mixing and hiding may contribute to memory in viral ... - [ Traduzca esta página ]
... At high moi, when several virions coinfect a single cell, the virions can recombine [17-19] or reassort (for segmented viruses) [20-25]. ...
www.pubmedcentral.nih.gov/ articlerender.fcgi?artid=165440

Vacina
... Vacina recombinante: vacina de antígeno protéico obtido mediante a inserção (recombinação genética) em um microorganismo (por ex.: uma levedura) ou em ...
www.casadevacinasgsk.com.br/abc/v_abc.htm

The definition of "recombinante" also applies to insertion of small human genetic sequences on animal genetic sequences.

Andrés Martínez
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valeria Bello
1 hr
  -> Obrigado Valéria

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vacinas recombinantes


Explanation:
Acho que é suficiente.

Tema: vacinação
... Uma das razões para as vacinas recombinantes terem acoplados imunogénios potentes (como por exemplo o do vírus da raiva), é a de lhes aumentar a eficácia ...
www.home.dbio.uevora.pt/~oliveira/Bio/Vacinas.htm - 8k

... Por esta razão, as vacinas que contêm apenas uma diversidade antigénica limitada,eg, vacinas recombinantes, podem não conseguir lidar com os mutantes que ...
www.aidscongress.net/article.php?id_comunicacao=143 - 101k

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 13 mins (2004-07-04 21:53:00 GMT)
--------------------------------------------------

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... múltiplas Receptores G-acoplados para a descoberta de medicamentos Vacinas Conceitos básicos de imunidade Histórico, vacinas recombinantes sub-unitárias ...
www.ualg.pt/fern/mestrados/docs/ programa-complementos_biologia_molecular_celular.pdf - Resultado suplementar -

[PDF] Vacinas e Quimioprofilaxia no idoso
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... c) Vacinas recombinantes As vacinas recombinantes são aquelas em
que os antigénios são produzidos pela engenharia genética. ...
www.fm.ul.pt


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 79
Grading comment
Tks, Leonor!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
10 hrs
  -> Obrigada Sónia

agree  Teresa Domingos
13 hrs
  -> Obrigada Colega