KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

compensating roll

Portuguese translation: rolo compensador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:compensating roll
Portuguese translation:rolo compensador
Entered by: Alvaro Antunes

18:28 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / trefilaria
English term or phrase: compensating roll
o texto é "stop the compensating roll" ...isto é a descrição e uma peça de máquina de telas soldadas ...a peça é uma hollow rubber spring e fica no coiler (bobinadeira) da máquina
Lilian Magalhães
Brazil
rolo compensador
Explanation:
Achei algumas ocorrências:

http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&safe=off&as...
Selected response from:

Alvaro Antunes
Grading comment
ok
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cilindro compensador
Clauwolf
3 +1rolo compensador
Alvaro Antunes


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
rolo compensador


Explanation:
Achei algumas ocorrências:

http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&safe=off&as...

Alvaro Antunes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
ok

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cilindro compensador


Explanation:
:)
O cilindro compensador (F) atua como reservatório para o volume de óleo deslocado pela ... haste indicadora (G) do cilindro compensador possui entalhes que ...
www.dover.com.br/pdf/catalogo/dover/07-Elementos-Automacao/... - Páginas Semelhantes - Anotar isso

[PDF] Microsoft PowerPoint - Aula_09_PDF.pptFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
G – Haste indicadora do cilindro compensador. D – Parafuso de ajuste. A – Haste. E – Válvula de retenção. B – Tubo de transferência ...
www.iem.efei.br/gorgulho/eme26/Aula_09_Pneumatica.pdf - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Grupos impressoresPara que a correção ocorra o motor aciona um cilindro que move-se verticalmente através de uma rosca sem fim (cilindro compensador), adiantando ou atrasando ...
www.fernandocaparroz.hpg.ig.com.br/rotogravura/gruposimpres... - 32k -


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105