KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

guiding and straightening roll drive

Portuguese translation: acionamento por rolo(s) de guia e alinhamento/endireitamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:guiding and straightening roll drive
Portuguese translation:acionamento por rolo(s) de guia e alinhamento/endireitamento
Entered by: Lilian Magalhães

10:26 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / trefilaria
English term or phrase: guiding and straightening roll drive
parte do coiler de máquna de fabricar telas soldadas. é o texto de descrição da peça single roller chain:
(3/4" x 7/16", 115 links) with terminal links
(guiding and straightening roll drive)
Lilian Magalhães
Brazil
acionamento por rolo(s) de guia e alinhamento/endireitamento
Explanation:
drive = acionamento
roll = rolo/cilindro/tambor
guiding = de guia
traightening = de endireitamento/alinhamento

Fonte: DePina's Technical Dictionary
Selected response from:

Maria Folque
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4acionamento por rolo(s) de guia e alinhamento/endireitamento
Maria Folque
3transmissão do rolo de guia ou de desempenarFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acionamento por rolo(s) de guia e alinhamento/endireitamento


Explanation:
drive = acionamento
roll = rolo/cilindro/tambor
guiding = de guia
traightening = de endireitamento/alinhamento

Fonte: DePina's Technical Dictionary

Maria Folque
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transmissão do rolo de guia ou de desempenar


Explanation:
Sugestão. =)

"roll drive" também pode se referir à "transmissão do rolo".

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8