KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

plate

Portuguese translation: placa / platô


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plate
Portuguese translation:placa / platô
Entered by: rhandler

13:24 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / trefilaria
English term or phrase: plate
INSTALLATION WITH 12 POINT SUSPENSION OF THE PLATES
the plates are already in plac when delivered. the brake plate halves are held by spring pressure, the clutch plate halves by means of securing straps.
xxxFrantool
placa / platô
Explanation:
Brake plate = placa do freio, como neste exemplo:

[PDF] DALIAN FORKLIFT CO., LTD.
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Este sistema de freio é hermeticamente construído dentro do cubo do eixo para proteger o óleo de refrigeração da placa do freio, contra ...
www.cmh.com.br/docshome/Dalian___42_TON_Amarelo220720071607...


Clutch plate = platô da embreagem, como respondido anteriormente e adicionalmente ilustrado, abaixo:

Oficina e Cia - Biblia do Carro
Quando o disco da embreagem está fixado de encontro ao volante do motor por meio do platô da embreagem, a força de aperto deverá ser suficientemente grande ...
www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visu...

ABNT/CB-05
Platô da embreagem - Medição dos parâmetros funcionais ... Platô da embreagem - Verificação da resistência à força centrifuga ...
www.abnt.org.br/cb05/dinamico/normas_publicadas.asp?CE=7
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2placa / platôrhandler
4 +1chapa/lâminaFausto Magalhães da Silveira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chapa/lâmina


Explanation:
Sugestão.

(Ver referência.)


    Reference: http://72.14.205.104/search?q=cache:GXsEeA45lKoJ:www.poli.br...
Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min
  -> Grato =)

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
placa / platô


Explanation:
Brake plate = placa do freio, como neste exemplo:

[PDF] DALIAN FORKLIFT CO., LTD.
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Este sistema de freio é hermeticamente construído dentro do cubo do eixo para proteger o óleo de refrigeração da placa do freio, contra ...
www.cmh.com.br/docshome/Dalian___42_TON_Amarelo220720071607...


Clutch plate = platô da embreagem, como respondido anteriormente e adicionalmente ilustrado, abaixo:

Oficina e Cia - Biblia do Carro
Quando o disco da embreagem está fixado de encontro ao volante do motor por meio do platô da embreagem, a força de aperto deverá ser suficientemente grande ...
www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visu...

ABNT/CB-05
Platô da embreagem - Medição dos parâmetros funcionais ... Platô da embreagem - Verificação da resistência à força centrifuga ...
www.abnt.org.br/cb05/dinamico/normas_publicadas.asp?CE=7


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo
1 min
  -> Obrigado, Wagner!

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto!