KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

drive roller conveyor

Portuguese translation: cilindro acionador do transportador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drive roller conveyor
Portuguese translation:cilindro acionador do transportador
Entered by: rhandler

14:16 Nov 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / trefilaria
English term or phrase: drive roller conveyor
SIMPLEX-ROLLER CHAIN
(5/8" x 3/8", 54 links) with terminal link
(drive roller conveyor, outlet conveyor)
Lilian Magalhães
Brazil
cilindro acionador do transportador
Explanation:
Sim, você tem razão, trata-se de um transportador, e se está falando do seu cilindro acionador (drive roller).

Exemplos:

Apendice 2 - Maria Teresinha Arns Steiner
Depois de picados, os cavacos caem sobre a correia transportadora. .... bailarino, rolo acionador, rolo cabeceira, rolos de retorno, chuveiros, esticadores, ...
www.eps.ufsc.br/teses/steiner/anexos/ape2_ste.htm

[PDF] MINERAIS PESADOS - INB Jurgen Schnellrath Geólogo, Dr. rer. nat ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
é retomado por meio de uma correia transportadora, até o forno rotativo ..... superfície do rolo: 21.000 Gauss; Velocidade de rotação do rolo acionador: 180 ...
www.cetem.gov.br/publicacao/CTs/CT2002-168-00.pdf

[PDF] PATENTES
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Um acionador de bobina para laminadores com um rolo acionador ...... sobrejacente ao braço transportador de molde e oscila com o mesmo, sem uma ...
http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1890...


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2007-11-05 21:45:48 GMT)
--------------------------------------------------

Lilian, não faz muito sentido "transportador do cilindro acionador". Parece-me tratar-se do cilindro acionador (driver roller) de um transportador de cilindros. O transportador não é de correia, mas de rolos (ou cilindros), usado em metalurgia. Um desses rolos é o acionador (driver roller).
Selected response from:

rhandler
Grading comment
entendi...muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cilindro acionador do transportadorrhandler
5transportador contínuo da (correia de) transmissão
Marcelo Gonçalves


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
transportador contínuo da (correia de) transmissão


Explanation:
Transportador contínuo de correia desenvolve 45 m/min. ... Corantes e Pigmentos; Correias; Correias de transmissão; Corte, cisalhamento e fenda: Serviços ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=9339

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-11-05 14:30:30 GMT)
--------------------------------------------------

Transportador Contínuo de Correia - Tipo Dalla (Pinhal). MODELO. POTÊNCIA (HP), COMPRIMENTO mm, LARG. CORREIA mm, ALTURA (mm) ...
www.produtospinhal.com.br/produtos.asp?prod=transp_continuo

Marcelo Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cilindro acionador do transportador


Explanation:
Sim, você tem razão, trata-se de um transportador, e se está falando do seu cilindro acionador (drive roller).

Exemplos:

Apendice 2 - Maria Teresinha Arns Steiner
Depois de picados, os cavacos caem sobre a correia transportadora. .... bailarino, rolo acionador, rolo cabeceira, rolos de retorno, chuveiros, esticadores, ...
www.eps.ufsc.br/teses/steiner/anexos/ape2_ste.htm

[PDF] MINERAIS PESADOS - INB Jurgen Schnellrath Geólogo, Dr. rer. nat ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
é retomado por meio de uma correia transportadora, até o forno rotativo ..... superfície do rolo: 21.000 Gauss; Velocidade de rotação do rolo acionador: 180 ...
www.cetem.gov.br/publicacao/CTs/CT2002-168-00.pdf

[PDF] PATENTES
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Um acionador de bobina para laminadores com um rolo acionador ...... sobrejacente ao braço transportador de molde e oscila com o mesmo, sem uma ...
http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1890...


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2007-11-05 21:45:48 GMT)
--------------------------------------------------

Lilian, não faz muito sentido "transportador do cilindro acionador". Parece-me tratar-se do cilindro acionador (driver roller) de um transportador de cilindros. O transportador não é de correia, mas de rolos (ou cilindros), usado em metalurgia. Um desses rolos é o acionador (driver roller).

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 108
Grading comment
entendi...muito obrigada
Notes to answerer
Asker: então seria transportador do cilindro acionador, certo? :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto!