KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

DRI reformer

Portuguese translation: reformador de ferro-esponja/DRI


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DRI reformer
Portuguese translation:reformador de ferro-esponja/DRI
Entered by: Lilian Magalhães

20:19 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / metalurgia
English term or phrase: DRI reformer
The production of steel in an EAF is a batch process. Stages include charging, melting,
refining, slagging, and tapping. During the charging stage scrap is introduced into the EAF. The
charge can also include lime or carbon. Direct reduced iron (DRI),or other iron bearing material
can supplement the scrap steel used as charge material. Components of the DRI production process
include a DRI reformer, which prepares the reducing gas, and a metallized briquetter, which forms
pellets of the DRI
Lilian Magalhães
Brazil
reformador de ferro-esponja
Explanation:
Ferro-esponja (DRI) na carga dos fornos elétricos da rota semi-integrada ...... O processo de manufatura do aço é altamente intensivo em capital em relação ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2008-04-25 20:53:02 GMT)
--------------------------------------------------

Notas: DRI – Direct Reduced Iron (ferro-esponja); HBI – Hot Briquetted Iron. Tabela 36 – Insumos em plantas de redução direta Midrex (Midrex, 1999). Insumos ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2008-04-25 20:53:29 GMT)
--------------------------------------------------

O DRI (Direct Reduced Iron), também conhecido como ferro-esponja, é utilizado como matéria-prima metálica na. fabricação do aço, sendo constituído ...
www.propesq.ufrgs.br/sic/resumossic/salao2003/ENG2003.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-25 22:34:52 GMT)
--------------------------------------------------

of such technology was motivated by its great potential in automotive
application, mainly due to such features as operating temperature, portable
devices, easy maintenance and possibility of use with a fuel reformer
(equipment that makes it possible to obtain hydrogen from conventional fuels)...
facilidade de manutenção e
possibilidade de utilização em conjunto com um reformador de
combustível (que possibilita a obtenção de hidrogênio através de
combustíveis convencionais).
http://www.maua.br/public/arquivos/imt/publicacoes/TG2002.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-25 22:41:49 GMT)
--------------------------------------------------

Ferro-esponja (DRI) na carga dos fornos elétricos da rota semi-integrada ...... reformador catalítico a partir da mistura de gás natural e o gás de escape ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf
Selected response from:

Marcelo Gonçalves
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4reformador de ferro-esponja
Marcelo Gonçalves
4 +2reformador de ferro pré-reduzido
Roberto Cavalcanti
5forno reformador de ferro esponja
Maria Meneses


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dri reformer
reformador de ferro pré-reduzido


Explanation:
veja link


    Reference: http://www.imic.com.br/AreaAberta/Noticias.aspx?Idioma=PT&Co...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Grato Humberto

agree  Andrea Munhoz: Ferro-esponja teria de ser necessariamente carbonado, o que não diz o contexto (que diz 'can also include lime or carbon'). Fico com você.
21 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
dri reformer
reformador de ferro-esponja


Explanation:
Ferro-esponja (DRI) na carga dos fornos elétricos da rota semi-integrada ...... O processo de manufatura do aço é altamente intensivo em capital em relação ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2008-04-25 20:53:02 GMT)
--------------------------------------------------

Notas: DRI – Direct Reduced Iron (ferro-esponja); HBI – Hot Briquetted Iron. Tabela 36 – Insumos em plantas de redução direta Midrex (Midrex, 1999). Insumos ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2008-04-25 20:53:29 GMT)
--------------------------------------------------

O DRI (Direct Reduced Iron), também conhecido como ferro-esponja, é utilizado como matéria-prima metálica na. fabricação do aço, sendo constituído ...
www.propesq.ufrgs.br/sic/resumossic/salao2003/ENG2003.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-25 22:34:52 GMT)
--------------------------------------------------

of such technology was motivated by its great potential in automotive
application, mainly due to such features as operating temperature, portable
devices, easy maintenance and possibility of use with a fuel reformer
(equipment that makes it possible to obtain hydrogen from conventional fuels)...
facilidade de manutenção e
possibilidade de utilização em conjunto com um reformador de
combustível (que possibilita a obtenção de hidrogênio através de
combustíveis convencionais).
http://www.maua.br/public/arquivos/imt/publicacoes/TG2002.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-25 22:41:49 GMT)
--------------------------------------------------

Ferro-esponja (DRI) na carga dos fornos elétricos da rota semi-integrada ...... reformador catalítico a partir da mistura de gás natural e o gás de escape ...
www.ppe.ufrj.br/ppe/production/tesis/mmdacosta.pdf

Marcelo Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: tem certeze de que a trad. de reformer é mesmo literal?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
33 mins
  -> Thanks, rhandler!

agree  Fernando Domeniconi
38 mins
  -> Thanks, Fernando!

agree  Marcos Antonio
2 hrs
  -> Thanks, Marcos!

agree  Illa Karina Rocha
4 hrs
  -> Thanks, Illa!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dri reformer
forno reformador de ferro esponja


Language variant: forno reformador de ferro directamente reduzido

Explanation:
equipamento que vai originar o ferro pré-reduzido por combustaão nos seus queimadores

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7