KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

downgauging

Portuguese translation: diminuir calibragem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:downgauging
Portuguese translation:diminuir calibragem
Entered by: helenagran

15:45 Jan 19, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / steel
English term or phrase: downgauging
Aço,construção, metalurgia
steel, construction,
helenagran
Portugal
calibragem/calibração/aferição para menos
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigada pela ajuda, foi mais ou menos o que pensei, mas precisava de uma ajuda
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6calibragem/calibração/aferição para menos
Clauwolf
1 +1menor calibre
Isabel Maria Basto
1downgauging
Marcelo Fogaccia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
downgauging


Explanation:
Não conheço a área, mas a única referência que encontrei usava o termo no original em inglês.

[PDF] BOLETIM TÉCNICO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... extrusado com uma baixa espessura por parede são excelentes, fazendo deste produto
adequado para aplicações nas quais o “downgauging” é fundamental.No ...
www.braskem.com.br/.../Pp_e_pe/ EFEITO_DA_INCORPORAÇÃO_DO_LINEAR_NAS_PROPRIEDADES_DO_FILME_DE_HF-0150.pdf - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
menor calibre


Explanation:
gauge refers to "calibre", whatever is gauged is "calibrado, aferido, estandardizado" POrto Editora dicc.
poderá ser diminuir o calibre?


Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
calibragem/calibração/aferição para menos


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105
Grading comment
obrigada pela ajuda, foi mais ou menos o que pensei, mas precisava de uma ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: vale 4
43 mins
  -> obrigado - valer vale, quero ver se vou levar...

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> obrigado

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs
  -> obrigado

neutral  Marcelo Fogaccia: Mas que valia 4, valia.
18 hrs

agree  Claudio Mazotti
19 hrs