KudoZ home » English to Portuguese » Metallurgy / Casting

***engagement recesses

Portuguese translation: fendas de encaixe


20:10 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting
English term or phrase: ***engagement recesses
context: screws, bolts, nuts, etc.

... the head of a screw including engagement recesses ...

Não estou bem a ver de que tipo de parafuso se trata. Agradeço sugestões.
Agostinho Almeida
Portugal
Portuguese translation:fendas de encaixe
Explanation:
ranhura.
Selected response from:

Rodrigo Magalhães
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos. Esta parece-me ser a solução mais neutra e abrangente, considerando a falta de contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1encaixe (reentrância) de engateAntónio Ribeiro
5 +1recessos de encaixe
Clauwolf
5fendas de encaixe
Rodrigo Magalhães
3No enough context. Talvez parafusos com recesso de engate para remoção.
Camaxilo


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
encaixe (reentrância) de engate


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
49 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
recessos de encaixe


Explanation:
:) Como nos parafusos Allen

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-03-25 20:19:23 GMT)
--------------------------------------------------

Nos Phillips também

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
16 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
No enough context. Talvez parafusos com recesso de engate para remoção.


Explanation:
Do que é que se trata Parafusos, para avioes, carros, comboios ou que?
Às vezes só pelo tipo the máquinas ou aparelhos, uma pessoa pode saber do que é que se trata: por exemplo, nas máquinas de pre-impressão sempre se usa parafusos allen, a maior parte das vezes...pode ser um parafuso "counter sunk" que fica, um pouco abaixo da superficie, para evitar que interfira com outras partes do aparelho.Parafusos de cabeça chata.

Camaxilo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fendas de encaixe


Explanation:
ranhura.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos. Esta parece-me ser a solução mais neutra e abrangente, considerando a falta de contexto.