ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

magazine

Portuguese translation: pente (de arma de fogo)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:magazine
Portuguese translation:pente (de arma de fogo)
Entered by: Teresa Bento

09:44 Aug 2, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Military / Defense / weapons, bullets, gunshot wounds
English term or phrase: magazine
"It then ejects the empty cartridge case and feeds forward under the pressure of the recoil spring like so feeding a new round from the **magazine**."

Neste contexto, "magazine" será o depósito de munições de uma arma. Haverá alguma definição mais adequada?
Agradeço a vossa ajuda ;)
Teresa Bento
Portugal
pente (de arma de fogo)
Explanation:
Estou na dúvida se seria
pente (de arma de fogo) ou paiol

Espero que ajude
Selected response from:

Elizabeth Braga
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda, Elizabeth!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4pente (de arma de fogo)Elizabeth Braga
4 +3carregador
Gina Teixeira
4cartucheira
Michael Powers (PhD)


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
pente (de arma de fogo)


Explanation:
Estou na dúvida se seria
pente (de arma de fogo) ou paiol

Espero que ajude

Elizabeth Braga
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda, Elizabeth!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten: Com sua aparência considerada estranha para alguns observadores menos acostumadas com armas de fogo, por ter o carregador (ou pente como preferem alguns) ...campobatalha.blogspot.com/ -
14 mins
  -> obrigada

agree  Supernova SCI: acho que paiol é o local onde guardam os armamentos.
2 hrs
  -> obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> obrigada

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartucheira


Explanation:
magazine [?mägE'zi:n]

substantivo


1. revista; publicação periódica;

2. (mercadorias, víveres) armazém, depósito;

3. depósito de munições; paiol de pólvora;
powder magazine depósito de pólvora, paiol de pólvora;

4. cartucheira;

5. câmara de espingarda de repetição;

6. (máquina de filmar) carretel de filme;


§ magazine gun espingarda de repetição

§ magazine pistol pistola automática

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-08-02 09:51:13 GMT)
--------------------------------------------------

Cartilha do Cidadão - Da Compra e Venda de Arma de Fogo- [ Translate this page ]Sim, desde que ela seja uma arma de fogo de uso permitido e que o adquirente ... Até 200 cartuchos para armas de alma lisa (espingarda e cartucheira); ...
www.cbc.com.br/cartilha/cc_compraevenda.php?acao3_cod0=a927... - 21k - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] Resumo: Palavras-chave: Segurança pública, vítimas, arma de fogo ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
civis e policiais usando arma de fogo), com o total de 710 vítimas, distribuídos em .... Escopeta / Cartucheira / Espingarda. 2. 0,5. Pistola de Brinquedo ...
www.faor.org.br/CD/download/8_analise_preliminar.pdf - Similar pages - Note this

Seqüências Parisienses: Olhar devagar: arma de dois gumes- [ Translate this page ]Nem com cartucheira de atirar em pratos. Numa foto célebre de 1940, Churchill de charutão na boca, em visita à Home Guard britânica, empunhou uma ...
sequenciasparisienses.blogspot.com/2007/05/arma-de-fogo-e-arma-de-dois-gumes.html - 62k - Cached - Similar pages - Note this

DOF PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- [ Translate this page ]Em vistoria no interior do veículo, foram encontradas em baixo do bando traseiro, 02 (duas) espingardas, tipo cartucheira, sendo uma calibre 32 e outra cal ...
www.dof.ms.gov.br/af25.htm - 3k - Cached - Similar pages - Note this

Consultor Jurídico- [ Translate this page ]Aduziu que não possui arma de fogo e não sabia que portar munição era crime, tanto que levava em sua cartucheira de guaiaca (fl. 23). ...
conjur.estadao.com.br/static/text/44431,1 - 35k - Cached - Similar pages - Note this



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
12 mins
  -> Obrigado, cristina - Mike :)

disagree  Supernova SCI: a cartucheira é uma espécie de cinto onde se colocam os cartuchos (balas) e os pentes.
2 hrs
  -> Obrigado, Supernova - Mike :)

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
carregador


Explanation:
fonte: iate.
Bom trabalho!

Gina Teixeira
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
9 mins
  -> Obrigada Cristina!

agree  reginakersten: Com sua aparência considerada estranha para alguns observadores menos acostumadas com armas de fogo, por ter o carregador (ou pente como preferem alguns) ...campobatalha.blogspot.com/ -
13 mins
  -> Obrigada Regina!

agree  Luz de Almeida: Em PT-PT será definitivamente o carregador
4 hrs