KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

light armour

Portuguese translation: blindagem leve


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:light armour
Portuguese translation:blindagem leve
Entered by: Alvaro Antunes

13:21 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
English term or phrase: light armour
The CUP-T turret is a highly reliable mechanically actuated turret, housing a 12.7mm machine gun and providing light armour protection.

"armour" é blindado mas neste caso gostava de saber se existe termo consagrado.
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
blindagem leve
Explanation:
Se necessário, coloco referências.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-09-12 13:27:13 GMT)
--------------------------------------------------

A propósito, acho que neste caso não se refere ao carro de combate e sim à proteção.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-09-12 13:34:12 GMT)
--------------------------------------------------

Ah, entendi.

Sim, é 'oferecendo proteção ao blindado leve', então.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-09-12 13:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

(embora a construção da frase possa ser interpretada como dando a entender que se trata da blindagem da torre)
Selected response from:

Alvaro Antunes
Grading comment
É isso mesmo. após muita insistência o cliente mandou foto e é isso mesmo, a protecção é dada pela torre que abriga a dita metralhadora. OBRIGADA A TODOS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2blindagem leve
Alvaro Antunes
4leve couraça blindadajorges


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
blindagem leve


Explanation:
Se necessário, coloco referências.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-09-12 13:27:13 GMT)
--------------------------------------------------

A propósito, acho que neste caso não se refere ao carro de combate e sim à proteção.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-09-12 13:34:12 GMT)
--------------------------------------------------

Ah, entendi.

Sim, é 'oferecendo proteção ao blindado leve', então.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-09-12 13:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

(embora a construção da frase possa ser interpretada como dando a entender que se trata da blindagem da torre)

Alvaro Antunes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
É isso mesmo. após muita insistência o cliente mandou foto e é isso mesmo, a protecção é dada pela torre que abriga a dita metralhadora. OBRIGADA A TODOS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: interpretada não, diz bem claro
47 mins
  -> Obrigado pelo apoio. Não quis ser radical :)

agree  Humberto Ribas: Certo, Roberto.
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leve couraça blindada


Explanation:
Para light armour protection

jorges
PRO pts in category: 4