KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

tank troop

Portuguese translation: coluna de tanques


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tank troop
Portuguese translation:coluna de tanques
Entered by: Alexandre Reis

20:58 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense / Exército
English term or phrase: tank troop
Qual é a tradução de "tank troop", como no texto abaixo?

The beginning of Chapter 3 marks one of the few explicit reference to World War II in Lucky Jim. We learn that Dixon's history student Michie commanded a tank troop during the war, while Dixon saw no war action in his post as an Royal Air Force corporal in Western Scotland.

Ver http://www.sparknotes.com/lit/luckyjim/section3.rhtml
Alexandre Reis
Brazil
coluna de tanques
Explanation:
A outra sugestão não é tão fluente em português como esta. Para além disso, é comum dizer-se em Portugal "coluna de tanques".

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-15 21:14:05 GMT)
--------------------------------------------------

P.s. No Brasil não sei se utilizam esta expressão... :-S
Selected response from:

André Leitão
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6coluna de tanquesAndré Leitão
4 +1tropa de tanques
Michael Powers (PhD)
4batalhão de tanquesMarlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tropa de tanques


Explanation:
Acho que seria assim

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-15 21:04:15 GMT)
--------------------------------------------------

#
#
tropa - Empregos - Outros empregos
- [ Translate this page ]
Outros empregos - Abrunheira, Lisboa - 02 Out expesialidade de condutor na tropa , de tanques (m-130) e de veiculos. carta a 9 anos sem acidentes. ...
www.olx.pt/q/tropa/c-329 - 5 hours ago - Similar pages -
#
Guerra - Baixe.net
- [ Translate this page ]
Elimine uma tropa de tanques que invadiu a cidade. Windows 98/ME/2000/XP 2.2 MB Freeware (Gratuito). Terra: Battle for the Outland 1.50.8 ...
www.baixe.net/subcategoria/sub54.html - 20k - Cached - Similar pages -
#
Outer Space
- [ Translate this page ]
5 Dez 2008 ... Um comando simples como enviar uma unidade de gunships para atacar uma tropa de tanques inimigos seria algo como dizer “Unit 1 Attack ...
outerspace.ig.com.br/interno.php?area=analises_visualiza&jogo=2330&plataforma=17 - 31k - Cached - Similar pages -

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Obrigado, Floriana - Mike :)

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
coluna de tanques


Explanation:
A outra sugestão não é tão fluente em português como esta. Para além disso, é comum dizer-se em Portugal "coluna de tanques".

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-15 21:14:05 GMT)
--------------------------------------------------

P.s. No Brasil não sei se utilizam esta expressão... :-S

Example sentence(s):
  • Uma coluna de tanques israelitas entrou hoje pelo Norte da Faixa de Gaza.

    Reference: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1354834&id...
André Leitão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
7 mins

agree  Fausto Machado Tiemann
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs

agree  Teresa Borges: ou de blindados
12 hrs
  -> Também é verdade. Não me lembrava de "blindados".

agree  Marcelo Lino
23 hrs

agree  Humberto Ribas
1 day15 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
batalhão de tanques


Explanation:
Ver

jOnline :: Jogos de tanque Sobreviva a um batalhão de tanques. Publicado em 05-11-2007. Este jogo online foi jogado 27.392 vezes. Jogo Online: One Mans Doomsday 2 ...
www.jonline.com.br/tag/119/tanque.html - 146k - Cached - Similar pages -
Artigos da Webkits Modelismo - [ Translate this page ]Diferentemente de outros tanques de seu batalhão, ele não apresentava a estrela alada ... A única unidade com M4A3 em Okinawa era o 6º Batalhão de Tanques, ...
www.webkits.com.br/news/anmviewer.asp?a=310 - 20k

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2009-02-15 21:22:06 GMT)
--------------------------------------------------

M4 a serviço dos Marines - Parte 3 - GPC - Grupo de ... - [ Translate this page ]Um documento oficial sobre os batalhões de tanques dos Marines, o After Action Reports, revelou que os gases quentes que eram imitidos pelos escapes, ...
www.grupogpc.com.br/index.php?pagina=semperfi3 - 21k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100