KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

Brigade FSO

Portuguese translation: oficial de apoio de fogos da brigada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Brigade FSO
Portuguese translation:oficial de apoio de fogos da brigada
Entered by: Artur Jorge Martins

14:45 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
English term or phrase: Brigade FSO
FSO - Fire Support Officer
Sylvio Kauffmann
Brazil
oficial de apoio de fogo da brigada
Explanation:
Creio ser isto. Ver ligações.

FSO - Fire Support Officer

http://brasoes.home.sapo.pt/diversos.html

http://www.jornaldefesa.com.pt/conteudos/view_txt.asp?id=179

http://www.canaldehistoria.pt/pt/012ficha_programa.php?house...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4oficial de apoio de fogo da brigada
Artur Jorge Martins
4Oficial de ligação de apoio de fogo da Brigada
Marcos Antonio
4oficial de ligação da brigada
Lúcia Leitão


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brigade fso
oficial de ligação da brigada


Explanation:
Para "fso" encontrei a tradução de "oficial de ligação".

Espero que ajude.

"Aconteceu...Quando, nas funções de Auxiliar de Oficial de Ligação da Brigada de Infantaria Pára-quedista com o 1º GTT e, após a realização de um "briefing" na antiga ..."
www.aman62.com/fiquesabendo04.htm - 28k - Em cache - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
brigade fso
oficial de apoio de fogo da brigada


Explanation:
Creio ser isto. Ver ligações.

FSO - Fire Support Officer

http://brasoes.home.sapo.pt/diversos.html

http://www.jornaldefesa.com.pt/conteudos/view_txt.asp?id=179

http://www.canaldehistoria.pt/pt/012ficha_programa.php?house...

Artur Jorge Martins
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer: yes, agree (OAF). See here: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Oficial de Apoio ...
1 hr
  -> Obrigado, Mary!

agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obrigado, Sara!

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigado, Marlene!

agree  João Veiga da Fonseca: Em vez de fogo, diz-se "fogos", no plural. E isto porque o OAF coordena todo o apoio de fogos do conjunto de armas de apoio (tiro indirecto e directo) que dispõe a subunidade da qual é OAF: Mort (Lig/Med/Pes), Artilharia, AA, ACAR,LGF, Met Pes, etc.
18 hrs
  -> Traduzi de memória, e como a referência onde me baseei já tem uns aninhos, é natural que não esteja actualizada. Acho que o João e eu teríamos muito que conversar, pois gosto de armas e sistemas de armas. Obrigado, e um bom dia para si!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brigade fso
Oficial de ligação de apoio de fogo da Brigada


Explanation:
Sug.


Toda GU(Grande Unidade ) possui um elemento (às vezes o Adj E3) cuja função é manter a ligação com as Unidades de Apoio de Fogo (Grupos de Artilharia de Campanha - Bateria Anti-Aérea- etc).


FSO: Fire Suport Officer


- The battalion fire support products provide the company FSO fire support guidance, the assets he has available and essential fire support tasks (EFSTs) his ...
findarticles.com/p/articles/mi_m0IAU/is_2_6/ai_74454303 - 36k




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56