KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

staff officer

Portuguese translation: oficial do Estado-Maior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:staff officer
Portuguese translation:oficial do Estado-Maior
Entered by: Alexandre Reis

10:47 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
English term or phrase: staff officer
Qual é a tradução de "staff officer", como no texto abaixo?

There he decided to detach another 1,000 men from Wayne's command. Lee was offered command of this advance guard, but he declined. Washington then turned to Marie Joseph Paul Yves Roch Gilbert du Motier, marquis de Lafayette, who was only 20 years old. Lafayette eagerly accepted. Washington's young staff officer, Alexander Hamilton, was dispatched to assist him.
Alexandre Reis
Brazil
oficial do Estado-Maior
Explanation:
.
Selected response from:

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3oficial do Estado-MaiorLuciano Eduardo de Oliveira
4 +2oficial do quadro
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
oficial do quadro


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2009-02-21 10:51:13 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 10 of about 382 for defesa militar "forças armadas" "oficial do quadro". (0.37 seconds)

Did you mean: defensa militar "forças armadas" "oficial do quadro"
Search Results

1.
Jornal Defesa e Relações Internacionais
- [ Translate this page ]
A Reestruturação do Ensino Superior Militar; O Processo de Bolonha e a Universidade das Forças Armadas. João Brandão Ferreira. 2005/11/23 ...
www.jornaldefesa.com.pt/conteudos/view_txt.asp?id=427 - 23k - Cached - Similar pages -
2.
Academia Militar - Perguntas Frequentes
- [ Translate this page ]
A Academia Militar é um Estabelecimento de ensino superior público ... no ingresso na categoria de Oficial do Quadro Permanente do Exército e da .... Militares das Forças Armadas (EMFAR) publicado em Diário da República. ... Copyright © 2004-2008 Academia Militar : Exército Português : Ministério da Defesa Nacional ...
www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html - 54k - Cached - Similar pages -
3.
Brigada Militar do Rio Grande do Sul
- [ Translate this page ]
Art. 129 - À Brigada Militar, dirigida pelo Comandante-Geral, oficial do quadro da Polícia Militar, do último posto ... A Brigada Militar, instituição permanente e regular, organizada com base na ... ressalvada a competência das Forças Armadas, a polícia ostensiva, ... XII - executar as atividades de defesa civil; ...
www.brigadamilitar.rs.gov.br/institucional/missao.asp - 18k - Cached - Similar pages -
4. [PDF]
GOVERNO
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de preparação da defesa militar e civil, nos termos das ..... (a) Pode ser substituído por um oficial do quadro do serviço geral. ...
adn.defesa.pt/adn/legislacao/dln%BA43077de18dejulhode1960.pdf - Similar pages -
5.
:: Revista Militar ::-Revistas - O Caminho para a Democracia ...
- [ Translate this page ]
Sentiam-se indispostos com a decadência dos valores militares essenciais às Forças Armadas, como a autoridade hierárquica e a disciplina. ...
www.revistamilitar.pt/modules/articles/article.php?id=19 - 29k - Cached - Similar pages -
6.
Interpretação sobre a contagem do tempo ficto para policiais ...
- [ Translate this page ]
3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, ..... Para os militares das Forças Armadas até hoje se conta o tempo ficto de 1/3 (um terço) ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7449 - 60k - Cached - Similar pages -
by JP da Silva - Related articles - All 2 versions
7.
O VOO DA ÁGUIA
- [ Translate this page ]
Ao piloto-aviador militar, para além da pilotagem de aeronaves é-lhe exigido no ... funções de natureza militar, dentro ou fora da estrutura das Forças Armadas. ... de Oficial do Quadro Permanente da Força Aéra e são constituídos por: ... O armamento padrão para a defesa aérea consiste num mix de mísseis ar-ar de ...
splitsplash.blogspot.com/ - 173k - Cached - Similar pages -
8. [PDF]
Um Desafio Conjunto para o Exército e para a Indústria de Defesa
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Oficial do Quadro de Estado-Maior, ele serve atualmente no Comando da ... Defesa (PD) e Materiais de Emprego Militar (MEM) nacionais foram exportados ou fornecidos às ...... Apresentação: Economia de Defesa: Orçamento e Forças Armadas. ...
www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/DCEID.pdf - Similar pages -
by VL Lange
9. [PDF]
Diário da República, 2.ª série — N.º 69 — 8 de Abril de 2008 ...
- [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat
286.º do Estatuto dos Militares das Forças Armadas (Decreto-Lei n.º 197- .... fixado por despacho conjunto dos Ministérios da Defesa Nacional, da .... ulterior desempenho da profissão de Oficial do Quadro Permanente. ...
www.gnr.pt/portal/internet/recrutamento/oficiais/documentos... - Similar pages -
10.
Diário da República 7 de Janeiro de 1999 (1677)
- [ Translate this page ]
a defesa nacional, é prova evidente de que a Constituição compreende os militares no .... de José Alberto Gouveia da Costa como terceiro-oficial do quadro especial ... aprovou o Estatuto dos Militares das Forças Armadas, estabelecendo ...
www.moo.pt/diario_da_republica/detail.php?id=1677 - 56k - Cached - Similar pages -

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
16 mins
  -> Thank you, Jorge - Mike :)

agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Thank you, Floriana - Mike :)

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oficial do Estado-Maior


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
15 mins

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr

agree  Lúcia Leitão
2 hrs