KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

judge advocate general's corps

Portuguese translation: Juiz-Auditor/ Promotor de justiça militar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:judge advocate general's corps
Portuguese translation:Juiz-Auditor/ Promotor de justiça militar
Entered by: Ana Mendes

13:24 Mar 6, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Military / Defense
English term or phrase: judge advocate general's corps
judge advocate general: chief legal officer within the navy.

Não sei qual é o equivalente em PT-EU...
Obrigada!
Ana Mendes
Juiz-Auditor
Explanation:
... III - dois cargos de Juiz-Auditor e dois cargos de Juiz-Auditor Substituto constantes
da ... das atuais primeira e segunda Auditorias da Marinha; primeira, segunda ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8719.htm

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-03-06 14:08:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://lemoscosta.no.sapo.pt/Juris/TConst/TC03546.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2004-03-06 14:09:23 GMT)
--------------------------------------------------

juíz auditor

... TRIBUNAL MILITAR DA MARINHA Anúncio n. o 3/2004 (2. a série). — Faz-se saber
que, por despacho do juíz auditor Orlando dos Santos Nascimento de 24 de ...
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Procuradoria da Justiça Militar
Paulo Miró
4Juiz-Auditor
Hermann


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Juiz-Auditor


Explanation:
... III - dois cargos de Juiz-Auditor e dois cargos de Juiz-Auditor Substituto constantes
da ... das atuais primeira e segunda Auditorias da Marinha; primeira, segunda ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8719.htm

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2004-03-06 14:08:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://lemoscosta.no.sapo.pt/Juris/TConst/TC03546.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2004-03-06 14:09:23 GMT)
--------------------------------------------------

juíz auditor

... TRIBUNAL MILITAR DA MARINHA Anúncio n. o 3/2004 (2. a série). — Faz-se saber
que, por despacho do juíz auditor Orlando dos Santos Nascimento de 24 de ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.

104 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Procuradoria da Justiça Militar


Explanation:
Órgão ou Entidade onde o Procurador da Justiça Militar exerce suas funções. Referência Serviço de Documentação da Marinha. Manual de Termos Náuticos.
Trata-se do Promotor Público da Justiça de Segunda Instância (Tribunal)

Paulo Miró
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese