KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

LCU

Portuguese translation: lancha de desembarque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:LCU
Portuguese translation:lancha de desembarque
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

00:31 Dec 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Military / Defense
English term or phrase: LCU
Landing Craft Unit

OPERAÇÃO DE BUSCA E SALVAMENTO NO OC. ATLANTICO
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
lancha de desembarque
Explanation:
Vê no site que poderá escalrecer-te outras questões:

http://www.mdn.gov.pt/Publicacoes/anuario_estatistico_2002/s...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Cá para mim tu foste à guerra...OBRIGADA A TODOS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1lancha de desembarque
Ana Almeida
4embarcação de desembarqueAntónio Ribeiro
4unidade de meios/navios/lanchas de desembarque
Deolindo


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lcu
unidade de meios/navios/lanchas de desembarque


Explanation:
Deve ser a unidade do exército que opera esses meios. Acho melhor não abreviar em português.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embarcação de desembarque


Explanation:
Eu diria simplesmente assim

PORTO EDITORA ONLINE:

MILITAR landing barge lancha de desembarque

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lcu
lancha de desembarque


Explanation:
Vê no site que poderá escalrecer-te outras questões:

http://www.mdn.gov.pt/Publicacoes/anuario_estatistico_2002/s...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Grading comment
Cá para mim tu foste à guerra...OBRIGADA A TODOS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr