KudoZ home » English to Portuguese » Military / Defense

three block war

Portuguese translation: "Three Block War"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:three block war
Portuguese translation:"Three Block War"
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:17 Dec 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Military / Defense
English term or phrase: three block war
Denominação de uma táctica de guerra. NÃO TEM A VER COM O IRAQUE!!! Cuidado com isto.
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
guerra com três tipos simultâneos de ação
Explanation:
Observação: Na minha sugestão perde-se o trocadilho com os "três quarteirões" (referência ao curto raio de ação dos soldados).
Definições:
- The USMC has recently labeled the possibility of humanitarian missions, stability activities, and combat occurring simultaneously
during a single operation and in a single city as the “three block
war.”
- ... the Marine Corps's three block war - a term dealing with the full spectrum of complex joint urban operations ranging from humanitarian and relief efforts through peacekeeping and peace enforcement actions as well as full-blown combat.
- The nature of armed conflict today is that operations throughout the spectrum (Peace, peacemaking, and war) could be conducted within the same geographic space (three block war).
http://www.rand.org/publications/CF/CF143/CF143.chap2.pdf
http://www.jfcom.mil/newslink/storyarchive/2004/pa032104.htm
http://198.231.69.12/papers/csc30/mds/clancy.doc
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
A sua é, de longe, a mais adequada. No entanto as acções não são simultâneas. São consecutivas. Por precaução mantenho, no entanto, o termo no original inglês (US). Muito obrigado aos outros Colegas que tiveram a amabilidade de me ajudar ao responder.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5operações em 3 frentes
João Roque Dias
4guerra com três tipos simultâneos de ação
Carlos Angelo
4guerra de tres blocos
airmailrpl
4guerra com bloqueio triplo
Clauwolf
2guerra em 3 frentes
Joao Vieira


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guerra com bloqueio triplo


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-12-02 15:29:26 GMT)
--------------------------------------------------

ou de bloqueio triplo

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-12-02 15:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

bloqueio por terra, mar e ar

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-12-02 15:40:22 GMT)
--------------------------------------------------

Para garantir, o meu bloqueio é assim.

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

24 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
guerra em 3 frentes


Explanation:
será isto?

Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guerra de tres blocos


Explanation:
three block war => guerra de tres blocos

Segunda Guerra Mundial -
... Esta, devastada pela guerra e sobrecarregada por seus problemas econômicos e os ... Os países europeus dividiram-se em três blocos: de um lado, isolada, a ...
www.guerras.brasilescola.com/segunda-guerra.htm

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-12-02 15:46:19 GMT)
--------------------------------------------------

guerra de três flancos

flank
n 1 flanco. 2 ala. 3 Milit. flanco: parte de uma posição fortificada. // vt 1 flanquear, atacar de flanco. 2 orlar. 3 ladear. to take the flank of the enemy atacar o inimigo de flanco. to turn the flank of someone derrotar um inimigo, ser mais esperto que alguém.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: é uma tática, não deve ser isso
1 min
  -> guerra de três flancos

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guerra com três tipos simultâneos de ação


Explanation:
Observação: Na minha sugestão perde-se o trocadilho com os "três quarteirões" (referência ao curto raio de ação dos soldados).
Definições:
- The USMC has recently labeled the possibility of humanitarian missions, stability activities, and combat occurring simultaneously
during a single operation and in a single city as the “three block
war.”
- ... the Marine Corps's three block war - a term dealing with the full spectrum of complex joint urban operations ranging from humanitarian and relief efforts through peacekeeping and peace enforcement actions as well as full-blown combat.
- The nature of armed conflict today is that operations throughout the spectrum (Peace, peacemaking, and war) could be conducted within the same geographic space (three block war).
http://www.rand.org/publications/CF/CF143/CF143.chap2.pdf
http://www.jfcom.mil/newslink/storyarchive/2004/pa032104.htm
http://198.231.69.12/papers/csc30/mds/clancy.doc

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
A sua é, de longe, a mais adequada. No entanto as acções não são simultâneas. São consecutivas. Por precaução mantenho, no entanto, o termo no original inglês (US). Muito obrigado aos outros Colegas que tiveram a amabilidade de me ajudar ao responder.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
three-block war
operações em 3 frentes


Explanation:
Eu poria ainda "three-block war" a seguir entre parentes, já que se trata de uma nova doutrina de operações militares.
A designação "guerra" não me parece apropriada, já que um dos "blocks" são as operações de auxílio humanitário.
O artigo da BBC abaixo é bastante claro.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 50 mins (2004-12-02 21:08:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Registo que a consulente não conhece a diferença entre \"táctica\" e \"doutrina\".

Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!
António Gedeão in Movimento Perpétuo.



    Reference: http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/2901423.stm
    Reference: http://www.au.af.mil/au/awc/awcgate/usmc/strategic_corporal....
João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Está enganado, esta tactica foi utilizada no Iraque. E o Iraque está clara e abertamente em guerra.
The asker has declined this answer
Comment: Está enganado, esta tactica foi utilizada no Iraque. E o Iraque está clara e abertamente em guerra.




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Carlos Angelo