KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

butts

Portuguese translation: butts


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:butts
Portuguese translation:butts
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

14:00 Oct 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems / energy production
English term or phrase: butts
'The spent anodes are called butts, and they are cleaned outside the cell in a separate butts-cleaning station.'
Desde já obrigada.
Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
butts
Explanation:
O Rhandler tem razão. Não faz sentido dizer "Anodos gastos são chamados de anodos gastos". Conversei com uma pessoa que trabalha na área de mineração e ela me disse que o termo em inglês é usado pelo pessoal da área. O exemplo que apresento em anexo confirma isso. Assim, sendo, julgo ser mais apropriado manter a palavra em inglês e aí a frase ficará melhor: "Anodos gastos são chamados de butts."

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2006-10-31 14:32:26 GMT)
--------------------------------------------------

Ex 001 – Máquinas automáticas para limpeza de “anodos gastos” (“Butts”) utilizados na produção de. alumínio, providas de sistema de quebra e arraste do ...
pab.mdic.gov.br/arquivo/legislacao/rescamex/2004/rescamex033-04.pdf
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Obrigada, confirma o que tinha pensado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5buttsLuiz Almeida
4topos
Clauwolf
3ânodos gastos,cartuchos de ânodos gastos.xxxmuitoprazer
2toco / guimba / pontarhandler


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ânodos gastos,cartuchos de ânodos gastos.


Explanation:
http://papeldeparede.weblog.com.pt/arquivo/cat_politicasocie...


xxxmuitoprazer
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Fica meio estranho: "Os ânodos gastos são chamados de ânodos gastos".
7 mins
  -> sim,tens razão.

24 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
toco / guimba / ponta


Explanation:
Apenas uma sugestão. Não consegui encontrar nenhum exemplo dessas traduções associadas a anodo, mas é o significado de "butt", especialmente quando se fala de cigarros.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
butts


Explanation:
O Rhandler tem razão. Não faz sentido dizer "Anodos gastos são chamados de anodos gastos". Conversei com uma pessoa que trabalha na área de mineração e ela me disse que o termo em inglês é usado pelo pessoal da área. O exemplo que apresento em anexo confirma isso. Assim, sendo, julgo ser mais apropriado manter a palavra em inglês e aí a frase ficará melhor: "Anodos gastos são chamados de butts."

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2006-10-31 14:32:26 GMT)
--------------------------------------------------

Ex 001 – Máquinas automáticas para limpeza de “anodos gastos” (“Butts”) utilizados na produção de. alumínio, providas de sistema de quebra e arraste do ...
pab.mdic.gov.br/arquivo/legislacao/rescamex/2004/rescamex033-04.pdf

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, confirma o que tinha pensado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
topos


Explanation:
:) Butt é topo nesse contexto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72