KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

owner cost

Portuguese translation: custo para o proprietário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:owner cost
Portuguese translation:custo para o proprietário
Entered by: rhandler

11:16 Nov 2, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems / energy production
English term or phrase: owner cost
The cost estimate for the hydropower plant undertaken by xxxxxxxx department is based on a quality review and acceptance of the consultants estimate in addition to evaluating of the specific xxxxxxxx owner cost.
Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
custo para o proprietário
Explanation:
Nem sempre o proprietário é o cliente. Se o texto for de autoria da agência reguladora, por exemplo, não se pode falar de "cliente", mas de proprietário, consultor, construtor, fornecedor, etc. Exemplos:

A USP e o Erro do Milênio Em 1959 e nas duas décadas seguintes ...
... com baixo custo ou sem custo para o proprietário, dependendo de quão antigo é ... instalar geradores de energia e ter reservatórios de água disponíveis; ...
www.icmc.sc.usp.br/~masiero/bugusp.htm


Dutos
E = presente custo para o proprietário e custos de operação. Ep = Custo do primeiro ano de energia. Es = Custo inicial. PWEF = Presente custo do fator de ...
www.cabano.com.br/dutos.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5custo para o proprietáriorhandler
5despesas assumidas pelo cliente
Maria Luisa Duarte


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
despesas assumidas pelo cliente


Explanation:
´+

Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
custo para o proprietário


Explanation:
Nem sempre o proprietário é o cliente. Se o texto for de autoria da agência reguladora, por exemplo, não se pode falar de "cliente", mas de proprietário, consultor, construtor, fornecedor, etc. Exemplos:

A USP e o Erro do Milênio Em 1959 e nas duas décadas seguintes ...
... com baixo custo ou sem custo para o proprietário, dependendo de quão antigo é ... instalar geradores de energia e ter reservatórios de água disponíveis; ...
www.icmc.sc.usp.br/~masiero/bugusp.htm


Dutos
E = presente custo para o proprietário e custos de operação. Ep = Custo do primeiro ano de energia. Es = Custo inicial. PWEF = Presente custo do fator de ...
www.cabano.com.br/dutos.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139
Grading comment
Obrigada