KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

weathering of jaspilitics rocks

Portuguese translation: desagregação dos jaspilitos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weathering of jaspilitics rocks
Portuguese translation:desagregação dos jaspilitos
Entered by: Jose Pereira

12:07 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems / geology
English term or phrase: weathering of jaspilitics rocks
The complete phrase is: "The deposit is located in the Rio Apa Shield and the iron ore is derived from the weathering of jaspilitics rocks"
I am inclined to traslate it as: "O depósito situa-se no escudo do Rio Apa e o minério de ferro é produzido a partir da desintegração das rochas de jaspe"
Jose Pereira
desagregação dos jaspilitos
Explanation:
[PDF]
CAPÍTULO IX- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Caracterização petrográfica e geoquímica de jaspilitos e minérios de ... Rare earth elements in sedimentary rocks: influence of provenance and ...

[PDF]
CARACTERÍSTICASESTRATIGRÁFICAS ESEDIMENTOLÓGICAS DOS ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Among these rocks, conglomerates of Samburá Formation, of the Bambuí Group. outcrop as isolated patches nearby ..... jaspilitos e granitóides, com diâmetro ...
www.degeo.ufop.br/geobr/artigos/artigos_completos/volume4/p...
Selected response from:

Carla G..
Grading comment
Thanks Carla. I guess this is my choice according to the context.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4intemperismo de jaspilitosrhandler
4erosão de rochas de jaspe
Roberto Cavalcanti
3desagregação dos jaspilitos
Carla G..


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desagregação dos jaspilitos


Explanation:
[PDF]
CAPÍTULO IX- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Caracterização petrográfica e geoquímica de jaspilitos e minérios de ... Rare earth elements in sedimentary rocks: influence of provenance and ...

[PDF]
CARACTERÍSTICASESTRATIGRÁFICAS ESEDIMENTOLÓGICAS DOS ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Among these rocks, conglomerates of Samburá Formation, of the Bambuí Group. outcrop as isolated patches nearby ..... jaspilitos e granitóides, com diâmetro ...
www.degeo.ufop.br/geobr/artigos/artigos_completos/volume4/p...


Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks Carla. I guess this is my choice according to the context.

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
erosão de rochas de jaspe


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intemperismo de jaspilitos


Explanation:
weathering = intemperismo

Veja estes exemplos:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Elias Carneiro Daitx
Caracterização do intemperismo de jaspilitos da jazida (área 4) Morraria de Santa Cruz (Corumbá - MS). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4787247H2

[PDF] Depósitos Minerais no Tempo Geológico e Épocas Metalogenéticas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mineralização encontra-se afetada pelo intemperismo (até 20 .... (lixiviação supergênica da sílica) dos jaspilitos e uma. concentração residual da hematita. ...
www.cprm.gov.br/publique/media/cap_VII_a.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139