KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

Resource Geologist

Portuguese translation: geólogo especializado em recursos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Resource Geologist
Portuguese translation:geólogo especializado em recursos
Entered by: Carlos Santos

01:04 Feb 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: Resource Geologist
É o nome da função ou do cargo

Geólogo de Recursos ou somente Geólogo???

Gostaria de saber se alguém conhece outra opção.

Obrigado desde já.
Carlos Santos
Spain
geólogo especialista en recursos
Explanation:
otra posibilidad

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-02-23 01:19:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ver:
www.aseduisbogota.com/Uploads/esINGambiental.pdf
www.geocities.com/institutoingefor/informacion.html

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2008-02-23 16:34:22 GMT)
--------------------------------------------------

geólogo especializado em recursos


--------------------------------------------------
Note added at 2 days14 hrs (2008-02-25 16:00:55 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Gracias Carlos! :)
Selected response from:

Accurate Translations
Grading comment
Obrigafdo, Natália.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2geólogo especialista en recursos
Accurate Translations
4 +2geólogo (especializado em recursos ...)rhandler


Discussion entries: 2





  

Answers


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
resource geologist
geólogo (especializado em recursos ...)


Explanation:
Geólogo é a qualificação básica. A especialização vem em segundo plano. Veja estes exemplos:

Programação para a Semana da Água - 2003
Walter Aragão Menezes, geólogo, especializado em Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Gerente da Unidade Estratégica de Recursos Hídricos da DESO, ...
www.seplantec-srh.se.gov.br/.../7d63ad301ffdccbb03256ce9004...

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semana ...
Palestrante: Walter Aragão Menezes, geólogo, especializado em Recursos Hídricos (UFS). Público: Educadores, Escolares e Comunidades. ...
www.semarh.se.gov.br/modules/tinyd0/index.php?id=15


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139
Notes to answerer
Asker: Obrigado, rhandler, mas a confusão das línguas foi minha. Usei a sugestão da Natália trduzida ao PT.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
9 hrs
  -> Obrigado, Russell, tenha um bom domingo!

agree  Maria Fandiño
1 day54 mins
  -> Obrigado, Mariafan, bom domingo!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
resource geologist
geólogo especialista en recursos


Explanation:
otra posibilidad

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-02-23 01:19:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ver:
www.aseduisbogota.com/Uploads/esINGambiental.pdf
www.geocities.com/institutoingefor/informacion.html

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2008-02-23 16:34:22 GMT)
--------------------------------------------------

geólogo especializado em recursos


--------------------------------------------------
Note added at 2 days14 hrs (2008-02-25 16:00:55 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Gracias Carlos! :)

Accurate Translations
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigafdo, Natália.
Notes to answerer
Asker: Desculpe, mas a combinação de línguas está errada. É do Inglês para o Português. Gracias de todos modos.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Gracias por tu agree

agree  Dilshod Madolimov
15 hrs

neutral  rhandler: Natalia, el idioma al cual traducir es el portugués.
17 hrs
  -> Si, si, lo sé. Gracias