KudoZ home » English to Portuguese » Mining & Minerals / Gems

chrome rich titanium spinel

Portuguese translation: espinélio de titânio rico em cromo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chrome rich titanium spinel
Portuguese translation:espinélio de titânio rico em cromo
Entered by: mariavaz

21:29 Apr 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: chrome rich titanium spinel
Can you help me with the whole expression?
mariavaz
espinélio de titânio rico em cromo
Explanation:
Oxidos de Ferro com Estrutura do espinélio dopados com titânio. 2003. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Federal de Minas Gerais. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4782591H4 - 124k -
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3espinélio de titânio rico em cromo
Illa Karina Rocha
3espinela de titânio rica em crómio
César Moreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
espinélio de titânio rico em cromo


Explanation:
Oxidos de Ferro com Estrutura do espinélio dopados com titânio. 2003. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Federal de Minas Gerais. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4782591H4 - 124k -


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: concordo mas usaria crómio em vez de cromo. Embora esteja correcto é a versão mais utilizada para este elemento químico pelo menos para o português europeu
14 mins
  -> Maria, muito obrigada!

agree  rhandler: Perfeito, mas há que explicar o que é espinélio: óxido de magnésio e alumínio cúbico, cristalizado em octaedros ou grãos irregulares imbricados, de cor variável e brilho graxo; us. como gema (segundo o Houaiss). Acabo de ser apresentado à palavra!
21 mins
  -> Muito obrigada, admiro seu profissionalismo!

agree  Humberto Ribas
1 day19 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
espinela de titânio rica em crómio


Language variant: portugal

Explanation:
espinela: substantivo feminino
MINERALOGIA mineral (óxido de alumínio e de magnésio) pertencente ao grupo dos espinelídeos, e que é uma pedra preciosa da cor do rubi;

César Moreira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3