KudoZ home » English to Portuguese » Music

cutoff

Portuguese translation: de corte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cutoff
Portuguese translation:de corte
Entered by: rhandler

17:24 Feb 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Music / Keyboard User Guide
English term or phrase: cutoff
Contexto:

"Filter effects shape sound by allowing only a specified range of frequencies
to pass and/or by producing a resonance peak at the filter’s “cutoff” frequency.
Filter effects can be used to create a range of synthesizer-like sounds."
Isabella Becker
Brazil
de corte
Explanation:
frequência de corte = cutoff frequency

Veja estes exemplos, bem no seu contexto:

Filtros
A inclinação da curva, a partir da frequência de corte, ... Três parâmetros definem sua atuação: frequência de corte; quantidade de atenuação; Q (quality), ...
www.eca.usp.br/prof/iazzetta/ tutor/audio/filtros/filtros.html


Filtro
Tracking: Determina como a freqüência de corte do filtro deve acompanhar a nota ... Dependendo deste ajuste, a freqüência de corte permanece constante ou se ...
www.music-center.com.br/filter.htm


Digitalização
Na restituição do sinal pelo filtro passa baixo com freqüência de corte fn, a parte do espectro original acima de fn (no caso a ponta do triângulo) aparece ...
http://paginas.terra.com.br/lazer/py4zbz/teoria/digitaliz.ht...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tks pelas referências! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6de corterhandler
5 +2corteMarco Schaumloeffel


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
corte


Explanation:
veja
Filtro DE corte DE frequencia altas 50 Hz-150Hz ( -24 dB/oct ). Impedância : Input 1 = 4.7 K-ohms ; Input 2 = 10 K-ohms. Resposta Em frequencia 30 Hz-200Hz ...
www.mercadolivre.com.br/ jm/item?site=MLB&id=29989461

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: frequência de corte
1 hr

agree  AnaCarla: foi o primeiro a responder corretamente!
2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
de corte


Explanation:
frequência de corte = cutoff frequency

Veja estes exemplos, bem no seu contexto:

Filtros
A inclinação da curva, a partir da frequência de corte, ... Três parâmetros definem sua atuação: frequência de corte; quantidade de atenuação; Q (quality), ...
www.eca.usp.br/prof/iazzetta/ tutor/audio/filtros/filtros.html


Filtro
Tracking: Determina como a freqüência de corte do filtro deve acompanhar a nota ... Dependendo deste ajuste, a freqüência de corte permanece constante ou se ...
www.music-center.com.br/filter.htm


Digitalização
Na restituição do sinal pelo filtro passa baixo com freqüência de corte fn, a parte do espectro original acima de fn (no caso a ponta do triângulo) aparece ...
http://paginas.terra.com.br/lazer/py4zbz/teoria/digitaliz.ht...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Tks pelas referências! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: boas referências!
1 min
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Rosemary Polato
14 mins
  -> Obrigado, Rosemary

agree  airmailrpl: frequência de corte
1 hr
  -> Obrigado, airmailrpl, como dito acima.

agree  Luiz Almeida: É isso, com certeza!
2 hrs
  -> Obrigado, Luiz.

agree  Murillo Mathias
2 hrs
  -> Obrigado, MMathias.

agree  xxxtagl
9 hrs
  -> Obrigado, Tiago.