ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Music

drum loops

Portuguese translation: Loops de bateria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drum loops
Portuguese translation:Loops de bateria
Entered by: D.Distler

00:45 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Music / música
English term or phrase: drum loops
Brazilian Portuguese. About a musician
He dispensed with the drum loops and got back to ...
Ana Rita Santiago
Loops de bateria
Explanation:
Seqüências de bateria gravadas ou sampleadas digitalmente utilizadas em gravações ou "Mix" de DJs quando não querem ou não podem ter um baterista profissional.

A etmologia apresentada pelo Theodore está correta somente discordo do termo "tambor" pois, pelo menos no português brasileiro, usamos o termo "bateria" para descrever o "drum kit" que seria o conjunto de ton-tons, surdo, bumbo, caixa, contra-tempo e pratos em que são tocados e a partir dos quais se gravam estes loops. De alguém que semanalmente microfona e briga com bateristas que tocam muito alto :)
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Sempre "fico no mato sem cachorro" quando tenho que escolher apenas um vencedor e as explicações se completam, como é o caso. O Theodore foi perfeito na explicação, D.Distler reforçou e sugeriu bateria para o português do Brasil e o Gino traduziu a frase toda ... Vocês são ótimos. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Loops de bateria
D.Distler
5 +1loops de tambor
Theodore Fink
4loops da bateria (eletrônica)
Gino Amaral


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
loops de tambor


Explanation:
Loop é um termo musical referindo-se a um grupo de notas ou rítmos que repetem-se inúmeras vezes.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 01:07:19 (GMT)
--------------------------------------------------

A etimologia seria de uma fita de gravação em forma de um loop (sem fim) que, ao terminar, inicia-se de novo.

No caso, seria um agrupamento de batidas no tambor que se repetem continuadamente até o fim da música.

Theodore Fink
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Na mosca como sempre, Theodore!
12 mins
  -> Puxa, Jose! Obrigado.

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Loops de bateria


Explanation:
Seqüências de bateria gravadas ou sampleadas digitalmente utilizadas em gravações ou "Mix" de DJs quando não querem ou não podem ter um baterista profissional.

A etmologia apresentada pelo Theodore está correta somente discordo do termo "tambor" pois, pelo menos no português brasileiro, usamos o termo "bateria" para descrever o "drum kit" que seria o conjunto de ton-tons, surdo, bumbo, caixa, contra-tempo e pratos em que são tocados e a partir dos quais se gravam estes loops. De alguém que semanalmente microfona e briga com bateristas que tocam muito alto :)


    Reference: http://www.musicalango.com.br/kiko_freitas.htm
    Reference: http://www.sambanet.com.br/progmusic.htm
D.Distler
Brazil
PRO pts in category: 4
Grading comment
Sempre "fico no mato sem cachorro" quando tenho que escolher apenas um vencedor e as explicações se completam, como é o caso. O Theodore foi perfeito na explicação, D.Distler reforçou e sugeriu bateria para o português do Brasil e o Gino traduziu a frase toda ... Vocês são ótimos. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: Hi D.: On this subject: Do you know what they call guys who hang around with musicians? - Drummers!
2 hrs
  -> Off topic/On subject :): What's the difference between a drummer and a drum machine? Ya only need to punch the information into the drum machine once!

agree  Roberto Cavalcanti
9 hrs

agree  Dr. Chrys Chrystello
9 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
loops da bateria (eletrônica)


Explanation:
Falta contexto, mas diria que "ele abriu mão da (utilização) da bateria eletrônica" (ou dos loops produzidos por ela). O loop, nesse caso, é a repetição por meio de um seqüenciador (sequencer) do compasso programado.

Boa sorte!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese