KudoZ home » English to Portuguese » Music

Finnish 'zither' type instrument called a 'Kantele'

Portuguese translation: tipo de instrumento semelhante à cítara finlandesa, conhecido como "Kantele"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Finnish 'zither' type instrument called a 'Kantele'
Portuguese translation:tipo de instrumento semelhante à cítara finlandesa, conhecido como "Kantele"
Entered by: Claudio Mazotti

17:08 Feb 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Music / Biografia
English term or phrase: Finnish 'zither' type instrument called a 'Kantele'
Última biografia.
Desta vez, a de um guitarrista.

"He began playing a Finnish 'zither' type instrument called a 'Kantele' (yes, the one mentioned over and over in the Kalevala) at the age of 9."

Eu traduzi como "uma cítara finlandesa, um tipo de instrumento chamado Kantele".

Alguma sugestão??
Qualquer ajuda será bem-vinda!!
Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
tipo de instrumento semelhante à cítara finlandesa, conhecido como "Kantele"
Explanation:
Penedo - RJ, A Maior Col nia Finlandesa do Brasil. ... tocam instrumentos musicais, piano, violino, órgão, 'kantele'(espécie de cítara). Tocam e cantam. ...
www.penedo.com/content/view/23/77/

Loituma é um quarteto finlândes que combina vocais e o som de um instrumento chamado de "kantele" ou "cítara finlandesa". Eles possuem 2 álbuns: Loituma ...
www.interney.net/blog/?p=9757629

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada Claudio e a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tipo de instrumento semelhante à cítara finlandesa, conhecido como "Kantele"
Claudio Mazotti
5kanteleFreitas e Silva
4 +1"kantele", uma versão finlandesa da cítara concertaCouto Ribeiro
4instrumento finlandês semelhante à cítara, chamado 'kantele'
Andrea Parham


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
finnish 'zither' type instrument called a 'kantele'
kantele


Explanation:
Kantele - Wikipédia
Kantele com 36 cordas. Kantele é um típico e antigo instrumento de cordas do folclore finlandês. ... Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Kantele" ...
pt.wikipedia.org/wiki/Kantele

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
finnish 'zither' type instrument called a 'kantele'
tipo de instrumento semelhante à cítara finlandesa, conhecido como "Kantele"


Explanation:
Penedo - RJ, A Maior Col nia Finlandesa do Brasil. ... tocam instrumentos musicais, piano, violino, órgão, 'kantele'(espécie de cítara). Tocam e cantam. ...
www.penedo.com/content/view/23/77/

Loituma é um quarteto finlândes que combina vocais e o som de um instrumento chamado de "kantele" ou "cítara finlandesa". Eles possuem 2 álbuns: Loituma ...
www.interney.net/blog/?p=9757629



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigada Claudio e a todos!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
3 mins
  -> obrigado!

agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> obrigado!

agree  rhandler
2 hrs
  -> obrigado!

agree  Humberto Ribas
14 hrs
  -> obrigado!

disagree  Andrea Parham: o instrumento citado é finlandês, não a cítara.
1 day5 mins

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
finnish \\\'zither\\\' type instrument called a \\\'kantele\\\'
"kantele", uma versão finlandesa da cítara concerta


Explanation:
Acho que não é uma cítara finlandesa, porque A cítara finlandesa é o kantele.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-02-18 22:00:15 GMT)
--------------------------------------------------

A tradução da frase ficaria: Aos 9 anos, começou a tocar Kantele, uma versão finlandesa da cítara concerta.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADtara
Couto Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Parham
23 hrs
  -> Obrigado.

1 day19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
finnish 'zither' type instrument called a 'kantele'
instrumento finlandês semelhante à cítara, chamado 'kantele'


Explanation:
o instrumento citado é finlandês, não a cítara.

Andrea Parham
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese