KudoZ home » English to Portuguese » Music

road culture person

Portuguese translation: pessoa com cultura da "estrada" / uma pessoa com "bagagem"..


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:road culture person
Portuguese translation:pessoa com cultura da "estrada" / uma pessoa com "bagagem"..
Entered by: airmailrpl

03:56 Apr 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Music / Negócios
English term or phrase: road culture person
Artigo que fala sobre os negócios de um músico, suas economias, projetos etc.

"Lauri was also the road culture person of Finland".

Eu traduzi como "personalidade cultural", mas não estou segura quanto à isso.

Alguma sugestão??
Qualquer ajuda será bem-vinda!!
Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
pessoa com cultura da "estrada"
Explanation:
road culture person => pessoa com cultura da "estrada"

Amai-vos
Por isso, recordou que João Paulo II recomendava que cada um se comprometesse a criar uma «cultura da estrada», baseada na difundida compreensão dos ...
amaivos.uol.com.br/templates/amaivos/amaivos07/noticia/noticia.asp?cod_noticia=8782&cod_canal=38

Canal NTC Cidadania
A cultura da estrada,porém, sobrevive em frases de pára-choques, na culinária e no jeito de falar, transposto quase na íntegra para o texto. ...
www.ntcelogistica.org.br/prjcidadania/prj_culturais.asp

Culturas Populares
Maria Alice Braga, coordenadora de resgate cultural da Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, mostrou um vídeo sobre o projeto Resgate da Cultura da Estrada ...
www.culturaspopulares.com.br/secoes.php?secao=secoes.php&sc...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!!
Foi minha primeira opção, mas achei que estivesse errado desta forma.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pessoa com cultura da "estrada"
airmailrpl
4 +1pessoa com cultura de rua
Luciana Ribeiro
4 +1pessoa com cultura de beira de estrada
Marcos Antonio


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pessoa com cultura da "estrada"


Explanation:
road culture person => pessoa com cultura da "estrada"

Amai-vos
Por isso, recordou que João Paulo II recomendava que cada um se comprometesse a criar uma «cultura da estrada», baseada na difundida compreensão dos ...
amaivos.uol.com.br/templates/amaivos/amaivos07/noticia/noticia.asp?cod_noticia=8782&cod_canal=38

Canal NTC Cidadania
A cultura da estrada,porém, sobrevive em frases de pára-choques, na culinária e no jeito de falar, transposto quase na íntegra para o texto. ...
www.ntcelogistica.org.br/prjcidadania/prj_culturais.asp

Culturas Populares
Maria Alice Braga, coordenadora de resgate cultural da Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, mostrou um vídeo sobre o projeto Resgate da Cultura da Estrada ...
www.culturaspopulares.com.br/secoes.php?secao=secoes.php&sc...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigada!!
Foi minha primeira opção, mas achei que estivesse errado desta forma.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day4 hrs
  -> agradecido

agree  Tiago Eduardo Genehr
1 day12 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pessoa com cultura de beira de estrada


Explanation:
sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
48 mins

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pessoa com cultura de rua


Explanation:
Ou "cultura das ruas"

Neste caso "road" não é estrada, mas "rua"




    Reference: http://www.nytimes.com/2007/04/17/business/17safety.html?_r=...
Luciana Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: concordo ! :-)
1 hr
  -> Obrigada