ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Music

Chart

Portuguese translation: Parada de sucessos / Lista das mais tocadas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chart
Portuguese translation:Parada de sucessos / Lista das mais tocadas
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

06:49 Oct 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Music / Música
English term or phrase: Chart
"Quadruple chart stunt for The Rasmus in Finland!

Having released their 7th studio album "Black Roses" on September 24th, the Rasmus went straight in at number one on the official Finnish Album Chart this week.
Not content with that the band also topped the official Finnish single and download charts this week with "Livin' in a world withou you" as well as being quite happy to spend their 6th week on the #1 spot of the Music Control radio chart.
The Rasmus are also to be awarded with a Gold disc for sales on Black Roses in Finland as they commence the Dynasty tour together with Finnish disco-pop sensation Mariko and progressive rocksters Von Hertzen Brothers."


Neste texto, a palavra "chart" aparece três vezes. É possível traduzir todas por "Paradas", "Parada Musical" ou "Nas Paradas"??
A tradução é para PT-BR.
Qualquer ajuda será bem-vinda!!
Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
parada de sucessos, lista das mais tocadas
Explanation:
Para não repetir, pode valer a pena usar as duas expressões:

Musikcity - Parada de sucessos - Brazilian Chart! American Hit ...Parada de Sucessos com 15 milhões de visitantes. 3500 radialistas cadastrados do Brasil e do mundo. Pesquisa das Rádios e TVs do Brasil com video, ...
www.musikcity.mus.br/parada.html - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes
Top 40 - Parada de Sucessos das Rádios do BrasilIndicações. 01, James Blunt - Same Mistake, 6.57%. 02, Wanessa Camargo - Me Abrace, 5.54%. 03, Bruno & Marrone - Não Faz Mais Isso Comigo, 5.54% ...
www.top40.com.br/ - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Ilustrada - Veja lista das 30 músicas mais tocadas ...22 Mar 2006 ... Veja a lista das 30 músicas mais tocadas nas rádios de São Paulo na última semana, segundo o instituto de pesquisa Nopem. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59033.shtml - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes
!ObaOba - Notícias: Lista com as músicas mais tocadas nas rádiosO ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou uma lista com as músicas mais tocadas nas rádios AM e FM nas cinco regiões do Brasil, ...
www.obaoba.com.br/noticias/lista-com-as-musicas-mais-tocada... - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda e pela sugestão!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tabela
Artur Jorge Martins
4 +3parada de sucessos, lista das mais tocadas
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Parada/ Parada de sucesso - "Album Chart" (album dos mais tocados/vendidos)
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
chart
parada de sucessos, lista das mais tocadas


Explanation:
Para não repetir, pode valer a pena usar as duas expressões:

Musikcity - Parada de sucessos - Brazilian Chart! American Hit ...Parada de Sucessos com 15 milhões de visitantes. 3500 radialistas cadastrados do Brasil e do mundo. Pesquisa das Rádios e TVs do Brasil com video, ...
www.musikcity.mus.br/parada.html - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes
Top 40 - Parada de Sucessos das Rádios do BrasilIndicações. 01, James Blunt - Same Mistake, 6.57%. 02, Wanessa Camargo - Me Abrace, 5.54%. 03, Bruno & Marrone - Não Faz Mais Isso Comigo, 5.54% ...
www.top40.com.br/ - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Ilustrada - Veja lista das 30 músicas mais tocadas ...22 Mar 2006 ... Veja a lista das 30 músicas mais tocadas nas rádios de São Paulo na última semana, segundo o instituto de pesquisa Nopem. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59033.shtml - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes
!ObaOba - Notícias: Lista com as músicas mais tocadas nas rádiosO ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou uma lista com as músicas mais tocadas nas rádios AM e FM nas cinco regiões do Brasil, ...
www.obaoba.com.br/noticias/lista-com-as-musicas-mais-tocada... - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda e pela sugestão!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
1 hr
  -> Obrigado

agree  Carlos Quandt
4 hrs
  -> Obrigado

agree  Lino Rosa
2 days17 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
chart
tabela


Explanation:
É assim que se diz habitualmente em Portugal. Outra forma recorre a um anglicismo: "as músicas estão nos tops". Ver ligação.


    Reference: http://www.meo.pt/meo/pacotes
Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 min
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
3 mins
  -> Obrigado, Isabel!

agree  oxygen4u: :)
14 mins
  -> Obrigado, oxygen4u! Um pouco de oxigénio sabe sempre bem...

neutral  Carlos Quandt: Em Pt-BR não se usa esse termo // obrigado, aprendi mais uma expressão portuguesa... no Brasil, se usa "tabela" para esportes e outros tipos de classificação.
2 hrs
  -> Obrigado, quandt! Daí eu ter referido "em Portugal" na minha explicação.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chart
Parada/ Parada de sucesso - "Album Chart" (album dos mais tocados/vendidos)


Explanation:
Sug.

O termo "album chart" manteria sem tradução, com uma nota entre parentesis).

Utilizar os termos "parada", "parada musical", "parada de sucesso" ou "nas paradas" irá depender da frase..

- album chart: album/lista dos mais tocados

- chart stunt:
- album chart: álbum/lista dos mais tocados


- A UK Albums Chart é uma lista de álbuns posicionados de acordo com as vendas no Reino Unido. É formulada pela The Official UK Charts Company e um Top 200 publicado na ChartsPlus (somente o Top 100 conta em dados). Um show semanal 'Album Chart' era licenciado para a BBC Radio 2 e apresentado por Simon Mayo, até acabar em 2 de abril de 2007.(Wikipédia


- Ontem de noite, eu, Dedeia, Michael e Iwona fomos assistir o “The album Chart Show“. Nao sei exatamente como começou, mas a Andrea conseguiu uns convites e ...
drieverywhere.eplixo.net/index.php/2006/11/21/the-album-chart-show/ - 67k -


- Nessa semana, no "Global Album Chart", parada com os álbuns mais vendidos do mundo, Gwen alcançou a marca de 43.000 vendas em todo o mundo. ...
gwenstefani-fansbr.blogspot.com/2007/06/global-album-chart.html - 69k -


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27