KudoZ home » English to Portuguese » Music

time / meter

Portuguese translation: compasso de 3/4 - métrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:time / meter
Portuguese translation:compasso de 3/4 - métrica
Entered by: Eni Rodrigues

19:47 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Music
English term or phrase: time / meter
"The transformation in Beethoven’s masterwork applies to the rhythm, obviously the dynamic, the pulse, and in fact, the meter: the theme of the Diabelli Variations is, as all waltzes are, in 3/4 time, but already in the first variation the meter changes to 4/4."
Eni Rodrigues
compasso de 3/4 - métrica
Explanation:
Sug.

Diria assim: 3/4 time: compasso de 3/4 ; meter: métrica


- Métrica, em música, é a divisão de uma linha musical em compassos marcados por tempos fortes e fracos, representada na notação musical ocidental por um símbolo chamado de fórmula de compasso. Apropriadamente, métrica descreve o inteiro conceito de medição de unidades rítmicas, mas pode ser usado como um descritor específico de uma obra individual, conforme representado pela fórmula do compasso—"Esta música está num compasso 4/4" equivale a dizer que "Esta música está em andamento 4/4" ou "Esta música é em 4/4".

América do West Side Story de Leonard Bernstein utiliza compasso de 6/8 (binário composto) e 3/4 (ternário simples). Isto gera uma forte sensação de duas tensões seguidas por três tensões (mostradas em negrito) //I-like-to be-in-A//ME-RI-CA//.


Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13métrica
José Henrique Moreira
4 +2compasso de 3/4 - métrica
Marcos Antonio
2ritmo
Diana Tarré


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ritmo


Explanation:
Pode ser ritmo.

Fonte: Babylon ( ritmo (musical ou literário))

Diana Tarré
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
métrica


Explanation:
:)

José Henrique Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: É certo!!
2 mins
  -> Brigado, Marcelo!:)

agree  rhandler
13 mins
  -> Obrigado rhandler!:)

agree  Marlene Curtis
19 mins
  -> Obrigado Marlene!:)

agree  Maria Meneses
33 mins
  -> Obrigado Maria!:)

agree  Clauwolf: bravo!
38 mins
  -> Obrigado Clauwolf!:)

agree  Michelle de Abreu Aio
1 hr
  -> Obrigado Michelle!:)

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado Floriana!:)

agree  Maria José Tavares
4 hrs
  -> Obrigado Maria!:)

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigado Isabel!:)

agree  Laís Dalsoquio
15 hrs
  -> Obrigado Laís!:)

agree  Artur Jorge Martins
1 day2 hrs
  -> Obrigado Artur!)

agree  Fernando Domeniconi
2 days18 hrs
  -> Obrigado Fernando!:)

agree  soaresmary: soaresmary
3 days2 hrs
  -> Obrigado!:)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
compasso de 3/4 - métrica


Explanation:
Sug.

Diria assim: 3/4 time: compasso de 3/4 ; meter: métrica


- Métrica, em música, é a divisão de uma linha musical em compassos marcados por tempos fortes e fracos, representada na notação musical ocidental por um símbolo chamado de fórmula de compasso. Apropriadamente, métrica descreve o inteiro conceito de medição de unidades rítmicas, mas pode ser usado como um descritor específico de uma obra individual, conforme representado pela fórmula do compasso—"Esta música está num compasso 4/4" equivale a dizer que "Esta música está em andamento 4/4" ou "Esta música é em 4/4".

América do West Side Story de Leonard Bernstein utiliza compasso de 6/8 (binário composto) e 3/4 (ternário simples). Isto gera uma forte sensação de duas tensões seguidas por três tensões (mostradas em negrito) //I-like-to be-in-A//ME-RI-CA//.




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula S. Cardoso
4 hrs
  -> Obrigado, Paula.

agree  Claudio Carina: Correto
13 hrs
  -> Obrigado, Cláudio