KudoZ home » English to Portuguese » Music

most minute units

Portuguese translation: as mais ínfimas unidades/unidades mínimas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:most minute units
Portuguese translation:as mais ínfimas unidades/unidades mínimas
Entered by: Eni Rodrigues

14:28 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Music
English term or phrase: most minute units
"Even the most minute units of the given themes can be developed, and in the most unexpected ways; changes of tonality lead the musical material to venture into hitherto unexplored regions."
Eni Rodrigues
as mais ínfimas unidades/unidades mínimas
Explanation:
Creio que em seu contexto "minute" significa ínfimo, mínimo

minute
adj. pequeno; diminutivo; insignificante; meticuloso
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7as mais ínfimas unidades/unidades mínimasMarlene Curtis
4 +1o menor dos atributos/padrões OU ínfimos atributos/padrões
Marcos Antonio
4mais minutos unidades / mais minutar unidades
Floriana Leary


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mais minutos unidades / mais minutar unidades


Explanation:
Mesmo os mais minutos unidades / mesmo os mais minutar unidades
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo_(música)

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
as mais ínfimas unidades/unidades mínimas


Explanation:
Creio que em seu contexto "minute" significa ínfimo, mínimo

minute
adj. pequeno; diminutivo; insignificante; meticuloso

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
7 mins
  -> Grata!

agree  Claudio Carina: Unidades mínimas. Mas eu inverteria: "mínimas unidades"
44 mins
  -> Grata!

agree  Sara Sousa Soares
2 hrs
  -> Grata Sara!

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Grata Artur Jorge! :)

agree  Michelle de Abreu Aio
3 hrs
  -> Grata Michelle!

agree  Marcelo Lino
4 hrs
  -> Grata Marcelo!

agree  José Henrique Moreira
5 hrs
  -> Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o menor dos atributos/padrões OU ínfimos atributos/padrões


Explanation:
Sug.

Diria assim: Mesmo o menor dos padrões... Ou Mesmoa os mais ínfimos padrões


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 mins
  -> Obrigado, Rhandler