KudoZ home » English to Portuguese » Nutrition

Stunting

Portuguese translation: nanismo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stunting
Portuguese translation:nanismo
Entered by: Dolores Vázquez

11:24 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Nutrition / Subnutrição
English term or phrase: Stunting
a frase é:
many children suffer from chronic malnutrition (stunting)

Obrigada desde já:)
Vitoria Ginja
nanismo
Explanation:
Pela aferição do peso e altura, podem ser calculados os três índices antropométricos mais freqüentemente empregados e preconizados pela OMS: peso/idade (P/I), estatura/idade (E/I), peso/estatura (P/E). O comprometimento do índice E/I indica que a criança tem o crescimento comprometido em processo de longa duração (em inglês, “stunting”, que significa nanismo).
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2raquitismo
CristinaPereira
4 +1nanismoDolores Vázquez


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stunting
nanismo


Explanation:
Pela aferição do peso e altura, podem ser calculados os três índices antropométricos mais freqüentemente empregados e preconizados pela OMS: peso/idade (P/I), estatura/idade (E/I), peso/estatura (P/E). O comprometimento do índice E/I indica que a criança tem o crescimento comprometido em processo de longa duração (em inglês, “stunting”, que significa nanismo).


    Reference: http://www.e-gastroped.com.br/mar05/indicesantrop.htm
    www.scielo.org.ve/scielo.php?pid=S0004-06222005000200007&script=sci_arttext - 105k
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivaneide
11 hrs
  -> Obrigada.

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
stunting
raquitismo


Explanation:
Performance Online - NutriçãoRaquitismo e atraso de crescimento - Zumbidos de ouvidos* - Impotência* ... Excesso de peso ultrapassa subnutrição • Cereais ao pequeno-almoço ...
www.performance.pt/html/nutricao_desc.asp?id=289 - 52k - Em cache - Páginas semelhantes

millenniumbcp.pt - Imprimir artigoEm crianças e adolescentes podem verificar-se atrasos de crescimento, subnutrição e raquitismo. A anemia também é vulgar. Mulheres grávidas ea amamentar ...
www.millenniumbcp.pt/template/print.jhtml?articleID=133554 - 14k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-02-16 11:32:40 GMT)
--------------------------------------------------

Stunt
verbo transitivo e intransitivo
1. AERONÁUTICA realizar acrobacias;
2. tolher o crescimento a; impedir o desenvolvimento a; tolher; enfezar; atrofiar;

(Porto Editora)

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
50 mins

agree  Cristina Santos
3 hrs