KudoZ home » English to Portuguese » Nutrition

MAKE HALF YOUR GRAINS WHOLE

Portuguese translation: faça com que metade dos cereais/grãos que você consome sejam integrais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MAKE HALF YOUR GRAINS WHOLE
Portuguese translation:faça com que metade dos cereais/grãos que você consome sejam integrais
Entered by: Luiza Modesto

23:10 Mar 17, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Nutrition
English term or phrase: MAKE HALF YOUR GRAINS WHOLE
Tips to help you:
- MAKE HALF YOUR GRAINS WHOLE
- Vary your veggies.
- Focus on fruit.
Paulo
faça com que metade dos cereais/grãos que você consome sejam integrais
Explanation:
É isso mas não sei se tem uma forma mais breve de dizer o mesmo.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigado por sua ajuda, Luiza.
Não consegui pontuá-la antes por não ter acesso a esta caixa.
Paulo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3faça com que metade dos cereais/grãos que você consome sejam integraisLuiza Modesto
5 +1metade dos seus cereais deverão ser integraisxxxBarbaraFreit
4torne integral uma parte de seus cereais
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
make half your grains whole
faça com que metade dos cereais/grãos que você consome sejam integrais


Explanation:
É isso mas não sei se tem uma forma mais breve de dizer o mesmo.

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muitíssimo obrigado por sua ajuda, Luiza.
Não consegui pontuá-la antes por não ter acesso a esta caixa.
Paulo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
1 hr
  -> Obrigada. :)

agree  Susy Ordaz
10 hrs
  -> Obrigada. :)

agree  xxxInes Cas
1 day19 hrs
  -> Obrigada. :)

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
make half your grains whole
metade dos seus cereais deverão ser integrais


Explanation:
Assim parece-me correcto e adequado ao tipo de texto que pretende ser curto e objectivo.

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
3 hrs
  -> Obrigada :)

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
make half your grains whole
torne integral uma parte de seus cereais


Explanation:
só assim, segundo penso, se pode manter o trocadilho original, entre uma parte dos cereais que se consome, e o integral do cereal.

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese