KudoZ home » English to Portuguese » Other

key-stoke

Portuguese translation: premir da tecla (botão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:key-stoke
Portuguese translation:premir da tecla (botão)
Entered by: Sonia Almeida

14:01 May 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: key-stoke
the elapsed time from the first key-stoke to the second key-stoke will be exhibited on the display (Instruções de um relógio)
Sonia Almeida
premir da tecla (botão)
Explanation:
Em pt-pt assim é.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-05-16 14:19:10 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Desdobr el c/ intru es p/ utiliza o dos telefones
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... premir tecla a programar. marcar número a memorizar. para chamar. marcar 40.
premir tecla programada. Número Nacional de Socorro ...
www.isel.ipl.pt/pdf/InstrucoesA4.pdf - 14 Mai 2005 - Páginas semelhantes

*Clix
... Premir tecla Ir Para. Definir caixa de correio remota:. Pressionar botão
Internet do teclado do Nokia 9110. Com as teclas de cursor seleccionar E-mail e ...
ajuda.clix.pt/ajuda_online/ acesso/acesso_telefonico/nokia9110.html - 54k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Ajuda Novis
... Premir tecla Ir Para. Definir Caixa de Correio Remota:. Pressionar botão
Extras (a vermelho). Com as teclas de cursor seleccionar Config. da Internet. ...
www.ati.net.novis.pt/Ajuda/ cfg/cfg_man/nokia9210_0_intro.html - 6k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Calculadoras
... Premir tecla ZOOM e seleccionar Zdecimal - Gráfico - Premir a tecla GRAPH.
Com a ajuda da função TRACE , mais o cursor reconhecer as coordenadas de um ...
www.prof2000.pt/users/lebre/af/Calculadoras.htm - 66k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] 1 Índice
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... Premir tecla Delete. ou. Ir ao Menu Ficheiro (File) e escolher opção
Eliminar (Delete). 3. Confirme ou cancele o processo de eliminação, ...
www.fmh.utl.pt/nmm/informatica/ elementosapoio/windows.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-05-16 14:23:42 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] 1 Índice
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... Premir tecla Delete. ou. Ir ao Menu Ficheiro (File) e escolher opção
Eliminar (Delete). 3. Confirme ou cancele o processo de eliminação, ...
www.fmh.utl.pt/nmm/informatica/ elementosapoio/windows.pdf - Páginas semelhantes

Página de entrada em HomePageDuarte
... Premir Tecla F5 para, a qualquer altura actualizar a página, e assim alterar a música
de fundo, ou clicar no meu endereço no topo da página ...). ...
www.members.netmadeira.com/duartemelim/Default.htm - 17k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] REGPOS 4.1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Verificar que a gaveta se encontra fechada . Digitare o preco do artigo, e premir
tecla \"PRECO\" ... Digitar o preço do artigo , e premir tecla \"PRECO\" ...
www.regisoft.pt/_doc/regpos.pdf - Resultado suplementar -


OU PREMIR BOTÃO:
==================

[PDF] (QJ -RmR3DXOR 1RURQKD \'RFXPHQWR HILFKHLURV GLVSRQtYHOHP www ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Premir botão do meio do rato (roda do IntelliMouse). ) : Zoom. Rodar a roda
do IntelliMouse. ) : Rotação. ) : Visualização anterior ...
www.dem.ist.utl.pt/~m_desI/dowload/Inventor_r3.pdf -

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... necessário, para alternar entre as vistas com relógio ou com ícones.. ...
Premir Botão polivalente (de lado no. telefone). ...
www.panasonicmobile.co.uk/ panasonicmobile/X701/X701PR1WW6a.pdf

[PDF] DESENHO E IMPLEMENTA O DE BASES DE DADOS COM MICROSOFT ACCESS XP
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... escolher a opção C OMPILAR ou premir botão COMPILAR na BARRA DE FERRAMENTAS .
Figura II.2.12 Exemplos de máscaras de introdução ...
www.ipg.pt/user/~rpereira/ti/Acetatos/tabelas.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

[DOC] Escola Superior Agrária de Beja
Formato do ficheiro: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Para estabelecer relações entre tabelas basta premir botão de comando situado na
barra de ferramentas da janela inicial onde se apresentadas as tabelas ...
www.esab.ipbeja.pt/~informa/MS Access.doc - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

[PDF] Microsoft PowerPoint - Aula12-Modelos-Utilizador.ppt
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... B – premir botão rato. (físico-motor). P - apontar. (físico-motor). H -
procurar, localizar. (físico-motor). D - desenhar. (físico-motor) ...
www.mega.ist.utl.pt/~ic-ipm/ programa/acetatos/aula12-ipm-pb.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2005-05-16 14:44:16 GMT)
--------------------------------------------------

FICARIA ASSIM:

...o tempo decorrido entre a primeira e a segunda premida da tecla é exibido no visor (LCD ???)....
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5premir da tecla (botão)
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +2toque
Clauwolf
5toque de tecla
airmailrpl
4 +1pressionar de botão/tecla
Carlos Angelo
5curso de tecla
Carla Griecco


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
curso de tecla


Explanation:
acho que é isso, stoke pode ser typo. HTH

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2005-05-16 14:03:31 GMT)
--------------------------------------------------

toque (da tecla).

Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pressionar de botão/tecla


Explanation:
Supondo que seja "key-stroke".

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
38 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
toque


Explanation:
:) Ou digitação

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
10 mins
  -> obrigado e salve o Coríntias!

agree  Claudio Mazotti
18 mins
  -> obrigado

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
premir da tecla (botão)


Explanation:
Em pt-pt assim é.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-05-16 14:19:10 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Desdobr el c/ intru es p/ utiliza o dos telefones
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... premir tecla a programar. marcar número a memorizar. para chamar. marcar 40.
premir tecla programada. Número Nacional de Socorro ...
www.isel.ipl.pt/pdf/InstrucoesA4.pdf - 14 Mai 2005 - Páginas semelhantes

*Clix
... Premir tecla Ir Para. Definir caixa de correio remota:. Pressionar botão
Internet do teclado do Nokia 9110. Com as teclas de cursor seleccionar E-mail e ...
ajuda.clix.pt/ajuda_online/ acesso/acesso_telefonico/nokia9110.html - 54k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Ajuda Novis
... Premir tecla Ir Para. Definir Caixa de Correio Remota:. Pressionar botão
Extras (a vermelho). Com as teclas de cursor seleccionar Config. da Internet. ...
www.ati.net.novis.pt/Ajuda/ cfg/cfg_man/nokia9210_0_intro.html - 6k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Calculadoras
... Premir tecla ZOOM e seleccionar Zdecimal - Gráfico - Premir a tecla GRAPH.
Com a ajuda da função TRACE , mais o cursor reconhecer as coordenadas de um ...
www.prof2000.pt/users/lebre/af/Calculadoras.htm - 66k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] 1 Índice
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... Premir tecla Delete. ou. Ir ao Menu Ficheiro (File) e escolher opção
Eliminar (Delete). 3. Confirme ou cancele o processo de eliminação, ...
www.fmh.utl.pt/nmm/informatica/ elementosapoio/windows.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-05-16 14:23:42 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] 1 Índice
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... Premir tecla Delete. ou. Ir ao Menu Ficheiro (File) e escolher opção
Eliminar (Delete). 3. Confirme ou cancele o processo de eliminação, ...
www.fmh.utl.pt/nmm/informatica/ elementosapoio/windows.pdf - Páginas semelhantes

Página de entrada em HomePageDuarte
... Premir Tecla F5 para, a qualquer altura actualizar a página, e assim alterar a música
de fundo, ou clicar no meu endereço no topo da página ...). ...
www.members.netmadeira.com/duartemelim/Default.htm - 17k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] REGPOS 4.1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Verificar que a gaveta se encontra fechada . Digitare o preco do artigo, e premir
tecla \"PRECO\" ... Digitar o preço do artigo , e premir tecla \"PRECO\" ...
www.regisoft.pt/_doc/regpos.pdf - Resultado suplementar -


OU PREMIR BOTÃO:
==================

[PDF] (QJ -RmR3DXOR 1RURQKD \'RFXPHQWR HILFKHLURV GLVSRQtYHOHP www ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Premir botão do meio do rato (roda do IntelliMouse). ) : Zoom. Rodar a roda
do IntelliMouse. ) : Rotação. ) : Visualização anterior ...
www.dem.ist.utl.pt/~m_desI/dowload/Inventor_r3.pdf -

Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
... necessário, para alternar entre as vistas com relógio ou com ícones.. ...
Premir Botão polivalente (de lado no. telefone). ...
www.panasonicmobile.co.uk/ panasonicmobile/X701/X701PR1WW6a.pdf

[PDF] DESENHO E IMPLEMENTA O DE BASES DE DADOS COM MICROSOFT ACCESS XP
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... escolher a opção C OMPILAR ou premir botão COMPILAR na BARRA DE FERRAMENTAS .
Figura II.2.12 Exemplos de máscaras de introdução ...
www.ipg.pt/user/~rpereira/ti/Acetatos/tabelas.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

[DOC] Escola Superior Agrária de Beja
Formato do ficheiro: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Para estabelecer relações entre tabelas basta premir botão de comando situado na
barra de ferramentas da janela inicial onde se apresentadas as tabelas ...
www.esab.ipbeja.pt/~informa/MS Access.doc - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

[PDF] Microsoft PowerPoint - Aula12-Modelos-Utilizador.ppt
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... B – premir botão rato. (físico-motor). P - apontar. (físico-motor). H -
procurar, localizar. (físico-motor). D - desenhar. (físico-motor) ...
www.mega.ist.utl.pt/~ic-ipm/ programa/acetatos/aula12-ipm-pb.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2005-05-16 14:44:16 GMT)
--------------------------------------------------

FICARIA ASSIM:

...o tempo decorrido entre a primeira e a segunda premida da tecla é exibido no visor (LCD ???)....

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 107
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxBarbaraFreit
44 mins
  -> Olá Barbara, obrigado

agree  ecoelho: Pessoalmente prefiro "premir" - sem dúvida que "stoke" é um erro neste contexto.
47 mins
  -> Em Portugal dizemos assim. Muito obrigado.

agree  Lu?s Mora: Sem dúvida.
57 mins
  -> Obrigada Luís

agree  Joao Vieira: premir ; Muito!!! Dá para notar a minha ausência por aqui...
1 hr
  -> Olá João, muito obrigado. Como vai o trabalho?

agree  Ana Thompson
4 hrs
  -> Grata Ana

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
toque de tecla


Explanation:
key-stoke => key-stroke or keystroke => toque de tecla

Results 1 - 10 of about 89,400 for key-stroke
Spectorsoft Spector Pro Key Logger & Computer Spy Software at ...
... With Spector, you will be able to see EVERY chat conversation, EVERY instant message, EVERY e-mail, EVERY web site visited and EVERY key-stroke typed. ...
www.spector.com/

Spector Key Stroke Logger
... emails sent and received, web sites visited, every key stroke typed, ... More Info on the Spector Pro Internet Monitoring and Key Stroke Logger Software ...
www.netbus.org/key-stroke-logger.html

Results 1 - 10 of about 1,290,000 for keystroke
KeyStroke (Java 2 Platform SE v1.4.2)
... A KeyStroke represents a key action on the keyboard, or equivalent input ... Instead of trapping every keystroke and throwing away the ones you are not ...
java.sun.com/j2se/1.4.2/ docs/api/javax/swing/KeyStroke.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633