KudoZ home » English to Portuguese » Other

heavily pregnant

Portuguese translation: gravidez avançada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavily pregnant
Portuguese translation:gravidez avançada
Entered by: Karin Usher

11:51 May 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: heavily pregnant
It was a dificult session for Ms XXX as she was HEAVILY PREGNANT and using a room that she was not familiar with. As there are two children now who are quite mobile, and xxx's level of play is becoming more independent, this adds a level of difficulty to the parenting skills needed to manage them appropriately and safely.

+++++++++++

The sentence above is in a declaration by a social worker, who was supervising a session of the mother with two children, and the mother is HEAVILY PREGNANT. (esta no final da gravidez? Seria uma opcao??)

++++++++++++++++

TIA
Karin Usher
gravidez avançada / em estágio avançado
Explanation:
:0)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-05-19 11:55:20 GMT)
--------------------------------------------------

:: Secretaria da Educação do Estado da Bahia :: - [ Translate this page ]
... tais como: aplicação de teste para deficientes físicos, gravidez avançada ou
problemas físicos que impeçam o deslocamento do candidato? ...
www.sec.ba.gov.br/educar_para_vencer/ perguntas_certificacao.htm
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Obrigada aos dois que deram sugestoes. Nao sei como nao pensei nisso antes!!! Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7gravidez avançada / em estágio avançado
Claudia Costa
5gravidez em fim de termo
Joao Vieira
5no final da gravidez/ no processo evolutivo final da gravidez
Claudio Mazotti
4 +1estado adiantado de gravidez
Carlos Angelo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estado adiantado de gravidez


Explanation:
Creio que seja isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-19 12:00:46 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
... Você deve saber que foi ele quem mandou entregar a Hitler minha dedicada companheira em estado adiantado de gravidez". ...
http://www.pontenet.com.br/pontenova/politica3.html

... A mulher ostentava uma volumosa barriga, que indicava estar em estado adiantado de gravidez. O fato sensibilizou Martinez, que, impelido por seu ...
http://www.ternuma.com.br/ternuma051.htm

... pela Comissão que teria ido de Salvador para Alagoinhas, no dia 31: “Tem morrido muitas crianças e mulheres jagunças em estado adiantado de gravidez. ...
http://www.portfolium.com.br/sergio - resenha.htm

... crianças com menos de um ano;; senhoras em estado adiantado de gravidez; cidadãos com sinais de incapacidade física. ...
http://www3.itu.int/Consulate/Portugal/disposicoes_gerais.ht...

... Este foi o destino de meninas tão jovens quanto oito anos de idade e mulheres nos seus oitenta, assim como mulheres em estado adiantado de gravidez. ...
http://www.libreopinion.com/revision5/wilhelmg.htm

... Dois fatos preocupantes são a tendência de fazer abortos em estado adiantado de gravidez, quando os riscos são muito maiores, e a grande tendência de ...
http://www.interagir.org.br/politica/boletim/arquivos/pl4530...

... são a tendência de fazer abortos em estado adiantado de gravidez, quando os riscos são muito maiores, e a grande tendência de engravidar novamente. ...
http://www.camara.gov.br/Internet/comissao/index/esp/juventu...

... sem a filhinha de ano e meio e sem a esposa, cujo estado adiantado de gravidez não permitia empreender sem risco uma longa e penosa viagem marítima. ...
http://www.biblio.com.br/Templates/oliveiralima/omovimentoda...

... Tem um filho e acha-se em estado adiantado de gravidez; nunca abortou. Foi acometida, antes do casamento, de reumatismo poli-articular agudo, febril. ...
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo_detalhes.asp?...


Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
5 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
gravidez avançada / em estágio avançado


Explanation:
:0)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-05-19 11:55:20 GMT)
--------------------------------------------------

:: Secretaria da Educação do Estado da Bahia :: - [ Translate this page ]
... tais como: aplicação de teste para deficientes físicos, gravidez avançada ou
problemas físicos que impeçam o deslocamento do candidato? ...
www.sec.ba.gov.br/educar_para_vencer/ perguntas_certificacao.htm

Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada aos dois que deram sugestoes. Nao sei como nao pensei nisso antes!!! Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Simões
2 mins
  -> Obrigada, Felipe!

agree  Jorge Rodrigues
4 mins
  -> Gratíssima, Jorge.

agree  Mariana Moreira
5 mins
  -> Muito Obrigada, Mariana.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Boa bola Claudia
7 mins
  -> Muito obrigada, Maria Leonor.

agree  Eliane Rio Branco: era isso que eu usaria
13 mins
  -> Muito grata, Eliane.

agree  Paulo Celestino Guimaraes: em estágio avançado, perfeito
18 mins
  -> Olá, Paulo. Muito obrigada.

agree  Ana Almeida
5 hrs
  -> Grata, Ana.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
no final da gravidez/ no processo evolutivo final da gravidez


Explanation:
... of heavily treated HIV infected patients, 36% (47/. 130) of the patients under
treatment attained ... cesso evolutivo final, dejando que las cosas suce- ...
www.aids.gov.br/gcth/arquivo1.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gravidez em fim de termo


Explanation:
Apesar de já ter sido feita a escolha, fica mais esta tradução possível só para constar nos registos.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56