KudoZ home » English to Portuguese » Other

Charting our Course

Portuguese translation: Traçando nossos rumos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Charting our Course
Portuguese translation:Traçando nossos rumos
Entered by: Claudio Mazotti

23:22 May 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Charting our Course
Documento sobre treinamento/RH:
CI Teams use a Goal Setting Process (such as CHARTING OUR COURSE) each year to set goals and develop a work plan and schedule to achieve them.
ROTMAN
Brazil
traçando, determinando nossos rumos
Explanation:
... Perceber nichos, criar alternativas, traçar rumos e implementar idéias novas é ... Assessoria em Recursos Humanos e autor de vários livros sobre RH. ...
www.manager.com.br/reportagem/ reportagem.php?id_reportagem=130

... É importante que se tenha capacidade e visão para traçar rumos para a vida pessoal, profissional, social e familiar. 17/DEZ 16:23 ...
www.produtivo.com.br/ListaItens.asp?action=top& IDProfissao=2&IDTipoConteudo=3
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2traçando o nosso curso
Carlos Angelo
4 +3traçando, determinando nossos rumos
Claudio Mazotti
5 +1mapeando nosso caminhoxxxLumen
5traçando o nosso caminho
Paulo Celestino Guimaraes
5traçando o nosso desempenho
Ricardo Fonseca
4FAZENDO UM MAPA DE NOSSO CURSOPaula Cordeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
charting our course
mapeando nosso caminho


Explanation:
Sem dúvida

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxBarbaraFreit
7 hrs
  -> Thanks.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
charting our course
traçando o nosso curso


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-29 12:43:00 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Do Houaiss:
curso - movimento contínuo; rumo, direção, sentido, trajetória.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Thompson
2 mins

agree  airmailrpl: -
6 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
charting our course
traçando, determinando nossos rumos


Explanation:
... Perceber nichos, criar alternativas, traçar rumos e implementar idéias novas é ... Assessoria em Recursos Humanos e autor de vários livros sobre RH. ...
www.manager.com.br/reportagem/ reportagem.php?id_reportagem=130

... É importante que se tenha capacidade e visão para traçar rumos para a vida pessoal, profissional, social e familiar. 17/DEZ 16:23 ...
www.produtivo.com.br/ListaItens.asp?action=top& IDProfissao=2&IDTipoConteudo=3

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: traçar rumos, é isso!
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  airmailrpl: traçando nosso rumo
6 hrs
  -> obrigado!!!

agree  reginalobo
15 hrs
  -> obrigado!!!

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
traçando o nosso desempenho


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
charting our course
traçando o nosso caminho


Explanation:
Traçando o nosso caminho, ou seja, apresentação ou definição de metas a serem seguidas.
To chart: cartografar; fazer gráfico, tabela ou quadro de; marcar em carta marítima; incluir em mapa ou carta; mostrar, representar ou indicar por meio de mapa ou gráfico, catagolar, registrar.
Traçar, a meu ver, é o que mais se aproxima ao sentido de catografar, fazer gráfico, tabela ou quadro de.
"Course" aí não seria curso propriamente dito mas o caminho a ser seguido.
Course: curso, caminho, rota, trajeto, entre outros.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
charting our course
FAZENDO UM MAPA DE NOSSO CURSO


Explanation:
espero que ajude!

Paula Cordeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4