KudoZ home » English to Portuguese » Other

life-threatening condition

Portuguese translation: doença com risco de vida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:life-threatening condition
Portuguese translation:doença com risco de vida
Entered by: António Ribeiro

18:10 May 23, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: life-threatening condition
Meningitis is a life-threatening condition affecting children and young adults...

What's "life-threatening condition" in Portuguese PT please?
Thank you
Ludy Stellarious
doença com risco de vida
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2doença com risco de vidaAntónio Ribeiro
5 +1doença fatal
Paulo Celestino Guimaraes
5estado de saúde em risco de vida
Mariana Moreira
4doença letalreginalobo
4uma condição de ameaça a vida
airmailrpl
4ameaça à vida
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estado de saúde em risco de vida


Explanation:
...Papa em risco de vida - anuncia a Renascença...

:)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-23 18:17:34 GMT)
--------------------------------------------------

ou simplesmente \"em risco de vida\"

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ameaça à vida


Explanation:
Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica
... a fibromialgia não é progressiva nem representa uma ameaça à vida. ...
baixa produção de hormonas da tiróide, a doença de Lyme ou a artrite reumática. ...
fibrosite.no.sapo.pt/noticia2.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] HOMILIA DO XXXII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Ansiedade porque a doença, mesmo quando é leve, não deixa de ser uma ameaça
à vida, valor inestimável e precário. Esperança porque nele actua um ...
www.patriarcado-lisboa.pt/vidacatolica/ vcnum12/3%2013%20DJALVES%20HOMILIA%20Hospital


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma condição de ameaça a vida


Explanation:
Lincx - Serviços de Saúde - Desidratação -
... Em casos extremos, a temperatura sobe, o que pode causar uma exaustão por causa do calor excessivo ou até a uma condição de ameaça a vida, ...
www.lincx.com.br/lincx/ saude_a_z/prevencao/desidratacao.asp

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 6 mins (2005-05-23 19:17:32 GMT)
--------------------------------------------------

[PPT] Palestra
... Qualquer condição que cause uma ameaça imediata à vida ou que possa causar efeitos adversos irreversíveis à saúde (instantanea ou retardada,
www.eletropaulo.com.br/download/2ETRS_70.pps

[PDF] A PSICOSSOMÁTICA NA PRÁTICA MÉDICA O MÉDICO DIANTE DO PACIENTE
... como ajudá-lo a aceitar sua condição de enfermo, \"ensinando-o\" a ... Assim, o câncer não é apenas uma ameaça à vida física, mas também ao próprio ...
www.psy.med.br/textos/ medico_paciente/pratica_medica.pdf

MTE | Ministério do Trabalho e Emprego | -
... 2.5 No caso de \"ameaça à vida ou à saúde do trabalhador\", ... que o trabalhador é reduzido à condição análoga a de escravo por meio de fraude, dívida,
www.mte.gov.br/Empregador/fiscatrab/ Legislacao/instrucoes/conteudo/in01.asp

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
doença com risco de vida


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
1 day1 hr

agree  craigs
37 days

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
doença fatal


Explanation:
Neste contexto acho que doença fatal define bem o que é "life threatening conditions".
A meningite é uma doença fatal que atinge crianças e adolescentes......

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 56 mins (2005-05-24 01:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

A meningite é uma doença fatal que mata entre 50 e 80 por cento dos doentes.
Em: Médicos Sem Fronteiras
http://64.233.161.104/search?q=cache:lGLXG3yUD90J:www.msf.or...

http://www.msf.org.br/noticia/msfNoticiasMostrar.asp?id=431

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Thompson: Doença potencialmente fatal
2 hrs
  -> Obrigado!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doença letal


Explanation:
Houaiss:
Letal: que se refere a morte ou o que a acarreta
Ex.: <dose l.> <doença l.>


--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs 52 mins (2005-05-24 16:03:44 GMT)
--------------------------------------------------

doença que pode vir a ser letal

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs 58 mins (2005-05-24 16:09:39 GMT)
--------------------------------------------------

em vez de doença você poderia usar infecção

reginalobo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8