KudoZ home » English to Portuguese » Other

Dealer and Reseller

Portuguese translation: comerciante e revendedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dealer and Reseller
Portuguese translation:comerciante e revendedor
Entered by: Claudio Mazotti

16:44 Jun 15, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: Dealer and Reseller
Dealer and Reseller sales professionals

MTIA
lenapires
United States
comerciantes e revendedores
Explanation:
Segundo o Eurodicautom:

dealer(1) trader(2)=comerciante
seller: revendedor

Encontre milhares de representantes, fornecedores, produtores, fabricantes,
distribuidores, comerciantes, revendedores, retalhistas, importadores, ...
www.basesdedados.com/databaseportugal/index.php

... de representantes, fornecedores, produtores, fabricantes, distribuidores,
comerciantes, revendedores, retalhistas,importadores e grossistas em Portugal. ...
www.netindex.pt/links/COMPUTADORES/INDEX/DIR1/

... fornecedores, produtores, fabricantes, distribuidores, comerciantes, revendedores,
... Informações sobre protocolos, fórum, revendedores e muito mais. ...
www.netindex.pt/links/NOVIDADES/

As nossas relações preço/qualidade/serviço proporcionam aos comerciantes grossistas
e revendedores uma margem de lucro invulgarmente grande. ...
www.taoproducts.com/PORTUGAL/28wiederverk.html
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2grossistas e retalhistasCarla Araújo
4 +1distribuidor e revendedor
Val Ivonica
5atacadista e varejista
airmailrpl
4 +1comerciantes e revendedores
Claudio Mazotti
4 +1representante e revendedor
Clauwolf
4negociante e revendedorAntónio Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dealer and reseller
representante e revendedor


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 819

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
56 mins
  -> obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dealer and reseller
grossistas e retalhistas


Explanation:
Em PT-PT


    Reference: http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_23822_1_0001.ht...
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: isso mesmo:)
3 mins

agree  amatos amatos
14 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dealer and reseller
comerciantes e revendedores


Explanation:
Segundo o Eurodicautom:

dealer(1) trader(2)=comerciante
seller: revendedor

Encontre milhares de representantes, fornecedores, produtores, fabricantes,
distribuidores, comerciantes, revendedores, retalhistas, importadores, ...
www.basesdedados.com/databaseportugal/index.php

... de representantes, fornecedores, produtores, fabricantes, distribuidores,
comerciantes, revendedores, retalhistas,importadores e grossistas em Portugal. ...
www.netindex.pt/links/COMPUTADORES/INDEX/DIR1/

... fornecedores, produtores, fabricantes, distribuidores, comerciantes, revendedores,
... Informações sobre protocolos, fórum, revendedores e muito mais. ...
www.netindex.pt/links/NOVIDADES/

As nossas relações preço/qualidade/serviço proporcionam aos comerciantes grossistas
e revendedores uma margem de lucro invulgarmente grande. ...
www.taoproducts.com/PORTUGAL/28wiederverk.html

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs
  -> obrigado, Paulo!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dealer and reseller
atacadista e varejista


Explanation:
Dealer and Reseller => atacadista e varejista

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-06-15 17:02:10 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 30 of about 873 Portuguese pages for \"atacadista e varejista\".

DaimlerChrysler entrega 160 unidades do caminhão leve Mercedes .
... utilizados no transporte de produtos para o comércio atacadista e varejista ... Caminhões e Ônibus, serão utilizados no comércio atacadista e varejista. ...
www.daimlerchrysler.com.br/noticias/ Janeiro/Grupo_Martins/popexpande.htm


Sonda Saúde Distribuidor Atacadista e Varejista de produtos da área de
Sonda Saúde Distribuidor Atacadista e Varejista de produtos da área de. Odontológicos, Hospitalares, Médicos, Cirúrgicos e Veterinários .
www.buscario.com.br/hpg/sondasaude.shtml

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dealer and reseller
negociante e revendedor


Explanation:
Em Pt-Pt.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

8 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dealer and reseller
distribuidor e revendedor


Explanation:


Val Ivonica
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 day18 mins




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Heloísa Ferdinandt, Mariana Moreira, Paulo Celestino Guimaraes