KudoZ home » English to Portuguese » Other

roof prism

Portuguese translation: Prisma de Topo..Binóculos Prisma de Topo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roof prism
Portuguese translation:Prisma de Topo..Binóculos Prisma de Topo
Entered by: airmailrpl

23:00 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: roof prism
Roof Prism Binoculars.
Sandra Baptista
Portugal
Binóculos Prisma de Topo (Roof Prism)
Explanation:
Pátio da Astronomia - Binóculos -
Os binóculos utilizam geralmente dois tipos de prisma - O prisma tipo Porro (Porro Prism) e Prisma de Topo (Roof Prism). ...O prisma de topo, devido às suas características robustas é geralmente utilizado em binóculos que possam estar sujeitos a quedas ou pancadas fortes, por exemplo em "trekking", montanhismo ou outros desportos radicais.
www.astrosurf.com/carreira/equipamento_binoc.html

** BRIGHTSTAR ** science instruments **
... até 36 mm 40 mm a 50 mm mais de 56 mm, Opticon, Maritimo/Waterproof Porro-Prism Roof-Prism. 10x42 BGA Imagic. Binóculo ‘roof-prism’ de 42 mm de abertura. ...
bstar-science.com/cgibin/eloja21.exe?myid=brightstar& lang=pt&titles=03&family=1&idx=6&
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pentaprisma
João Roque Dias
5Binóculos Prisma de Topo (Roof Prism)
airmailrpl
4 +1Prisma roofLois_1976


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Prisma roof


Explanation:
Binóculo prisma roof


    Reference: http://www.inape.org.br/files/BINO.pdf
Lois_1976
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Binóculos Prisma de Topo (Roof Prism)


Explanation:
Pátio da Astronomia - Binóculos -
Os binóculos utilizam geralmente dois tipos de prisma - O prisma tipo Porro (Porro Prism) e Prisma de Topo (Roof Prism). ...O prisma de topo, devido às suas características robustas é geralmente utilizado em binóculos que possam estar sujeitos a quedas ou pancadas fortes, por exemplo em "trekking", montanhismo ou outros desportos radicais.
www.astrosurf.com/carreira/equipamento_binoc.html

** BRIGHTSTAR ** science instruments **
... até 36 mm 40 mm a 50 mm mais de 56 mm, Opticon, Maritimo/Waterproof Porro-Prism Roof-Prism. 10x42 BGA Imagic. Binóculo ‘roof-prism’ de 42 mm de abertura. ...
bstar-science.com/cgibin/eloja21.exe?myid=brightstar& lang=pt&titles=03&family=1&idx=6&

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pentaprisma


Explanation:
roof prism = pentaprism

Binóculos pentaprismáticos (PT-PT)

Ver em:
http://www.beltraocoelho.pt/produtos/binoculos/pentax/ucf-x/...

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 31 mins (2005-06-17 10:32:05 GMT)
--------------------------------------------------

Pentaprism = Abbreviation for pentagonal roof prism. (site nikon.co.jp)

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Walkiria De Sousa: corretíssimo! também no Brasil. Veja o link http://jo.name.vilabol.uol.com.br/partes.htm.
13 hrs