KudoZ home » English to Portuguese » Other

drip loop

Portuguese translation: alça de purga / sifão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drip loop
Portuguese translation:alça de purga / sifão
Entered by: António Ribeiro

09:43 Jun 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: drip loop
All cables leading out of the aquarium and the main cables should have a drip loop, so that water which may possibly run down cannot get into the adapter or the main socket.
Andreia Silva
Portugal
anel (laçada) de purga / sifão
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2anel (laçada) de purga / sifãoAntónio Ribeiro
5curva anti-retorno
João Roque Dias
4PINGADEIRA
airmailrpl
4volta para gotejamento
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
anel (laçada) de purga / sifão


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: António, não dorme ??!!!
6 mins
  -> Aqui, na Indonesia, são neste momento 17:00 horas. E, já estou de pé desde as 3:30 da manhã. Como sou o único geólogo a bordo, durmo quando posso, geralmente 6/7 horas por dia.

agree  Jorge Freire
3 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
PINGADEIRA


Explanation:
Real Fire - Prevenção e Combate a Incêndio -
CAIXA PARA MANGUEIRA EXTERNA COM PINGADEIRA 75 X 45 X 17 CI401. CAIXA PARA MANGUEIRA EXTERNA COM PINGADEIRA 90 X 60 X 17 CI403 ...
www.realfire.com.br/pesquisacat.asp?CodCategoria=18

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Num aquário?
12 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
volta para gotejamento


Explanation:
ou barriga para gotejamento, a volta ou barriga tem que ficar abaixo da tomada ou conector

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

2 days10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
curva anti-retorno


Explanation:
Simplesmente: curva em forma de U, para impedir a água de subir para a caixa de ligações, tomada, etc. A água escorre por uma das "pernas" do U, pinga para baixo, mas não sobe pela outra perna...

Vista frequentemente nas entradas de cabos (de potência e telefone) nas paredes. A água pode escorrer (drip), mas não subir. Não tem nada a ver com sifões...

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229