KudoZ home » English to Portuguese » Other

issue-based coalitions

Portuguese translation: coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:issue-based coalitions
Portuguese translation:coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns
Entered by: CristinaPereira

15:18 Feb 15, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Other
English term or phrase: issue-based coalitions
issue-based coalitions
Deolindo
Angola
coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns
Explanation:
coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns

É o que me parece. Dá a ideia de ser algo temporário, com causas comuns a ambas (ou várias) partes. Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-02-15 15:25:59 GMT)
--------------------------------------------------

EXPRESSO -
pu12--> «COLIGAÇÕES só com base em causas comuns. Qual é a causa que une o PPD/PSD
eo PP?», pergunta Pedro Santana Lopes, distanciando-se desde já da ...
primeirasedicoes.expresso.clix.pt/ ed1319/pu-primeira.asp - 23k - Em cache - Páginas semelhantes

Opiniao - Boaventura de Sousa Santos
... uma cultura que privilegie a construção de coligações e plataformas comuns,
que trave a tentação da ruptura quando estão em causa objectivos comuns ...
www.ces.fe.uc.pt/opiniao/bss/130.php - 24k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns
CristinaPereira
4coalizações pontuais
Roberto Cavalcanti
4Coligações de oportunidadexxxPuro Lusitan
4coalizões temáticasxxxMarttim


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns


Explanation:
coligações/aproximações justificadas por interesses/causas comuns

É o que me parece. Dá a ideia de ser algo temporário, com causas comuns a ambas (ou várias) partes. Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-02-15 15:25:59 GMT)
--------------------------------------------------

EXPRESSO -
pu12--> «COLIGAÇÕES só com base em causas comuns. Qual é a causa que une o PPD/PSD
eo PP?», pergunta Pedro Santana Lopes, distanciando-se desde já da ...
primeirasedicoes.expresso.clix.pt/ ed1319/pu-primeira.asp - 23k - Em cache - Páginas semelhantes

Opiniao - Boaventura de Sousa Santos
... uma cultura que privilegie a construção de coligações e plataformas comuns,
que trave a tentação da ruptura quando estão em causa objectivos comuns ...
www.ces.fe.uc.pt/opiniao/bss/130.php - 24k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: Bem! :)
0 min
  -> Obrigada O2 :-)

agree  Julieta Almeida
6 mins
  -> Obrigada Julieta

agree  Ana Almeida: Excelente
1 hr
  -> Obrigada Ana :-)

agree  Marco Schaumloeffel
1 hr
  -> Obrigada Marco

agree  AnaCarla
4 hrs
  -> Obrigada Ana

agree  Susanne Rindlisbacher
6 hrs
  -> Obrigada Susanne

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> Obrigada António

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Coligações de oportunidade


Explanation:
São coligações (alianças, organizações, união de países) derivadas (apoiadas, fundadas) em situações (eventos, ocasiões) especiais.

Falta contexto para uma maior aproximação.

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coalizões temáticas


Explanation:
sobre coalizões temáticas,. Hamilton e Whalley argumentam. que uma vez que os países
... coalizões temáticas, o que levou. a uma insustentável mescla de ...
www.latn.org.ar/pdfs/rbce_dtyamrrita.pdf -

... os principais players do comércio mundial definem estratégias e posições, negociam
bilateralmente alianças e coalizões temáticas ou "metodológicas ...
143.107.80.37/nupri/carta76_veiga5.htm - 6k - Resultado Adicional -

mento de diversas. posições nacionais. dentro de cada. país e de coalizões
temáticas e setoriais entre. países e blocos. ...
www.ipea.gov.br/pub/td/td_507.pdf -

coalizão temática como gênero. 31. A reação dos países em. desenvolvimento a esses.
aparentes êxitos na diplomacia. temática foi radical. Levando ...
www.latn.org.ar/pdfs/rbce_dtyamrrita.pdf -

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coalizações pontuais


Explanation:
feitas para um assunto central

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458