KudoZ home » English to Portuguese » Other

advanced degree

Portuguese translation: estudos superiores


07:21 Feb 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: advanced degree
advanced degree in architecture

licenciatura? mestrado?
Deolindo
Angola
Portuguese translation:estudos superiores
Explanation:
Mantém o "tom vago" e não especifica o nível do curso... :-)

Advanced Degree

Deciding to further your education with a master’s, doctoral or professional degree can benefit your life and career
http://www.collegezone.com/studentzone/132.htm

JSPara além disso, tem estudos superiores em línguas inglesa e francesa e outros cursos menores e de aperfeiçoamento em cinema, vídeo e gestão. ...
www.vidaslusofonas.pt/joaosodre.htm - 5k - Em cache - Páginas semelhantes


Isidoro José da GraçaO nome do Instituto homenageia um cidadão comum da cidade do Mindelo ainda vivo, e com 70 anos de idade, que não pôde chegar aos estudos superiores em ...
sapp.telepac.pt/jvd/iesig-cv/Isidoro.htm - 10k - Em cache - Páginas semelhantes

Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Grau avançado / pós-graduação
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +3estudos superiores
CristinaPereira
5Mestrado ou Doutorado
telefpro
4 -2A solução pode passar por aqui:jorges


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Grau avançado / pós-graduação


Explanation:
Sem contexto é difícil...

Vivercidades - Revistao graduado pode ainda decidir, neste ponto, trocar completamente DE carreira e/ou buscar uma pós-graduação (advanced degree) fora da área 'projetual' ...
www.vivercidades.org.br/.../htm/_template02/ view.htm?editionsectionid=14&user=reader&infoid=792 - 57k - Resultado suplementar

(Nicole A. Bonham, "Does an Advanced Degree Pay Off?" Utah Business, setembro de 2000, p. 37). ensinem Os Filhos A terem auto-respeito. ...
www.lds.org/conference/talk/ display/0,5232,49-2-148-22,00.html - 36k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 08:26:15 GMT)
--------------------------------------------------

ICBAS - MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA - [ Traduzir esta página ]... It aims the advanced education in the area of the ... Holders of other university degrees from foreign universities in ... Secção de Pós Graduação ICBAS Largo Prof ...
sigarra.up.pt/icbas_uk/ CURSOS_GERAL.FORMVIEW?p_cur_sigla=SP - 12k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de sigarra.up.pt ]


THE DEVELOPMENT OF A EUROPEAN MASTERS PROGRAMME... um mestrado e pós-graduação apoiados nas condições oferecidas pela rede. ... The concept of a Masters degree is very much associated with the British ...
www.ipv.pt/millenium/cabral11.htm - 32k

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-21 08:34:59 GMT)
--------------------------------------------------

UFP - Arquitectura e Urbanismo... oferecerá ainda a possibilidade de os melhores alunos poderem aprofundar os seus conhecimentos numa pós-graduação conducente a Mestrado em Arquitectura. ...
www.ufp.pt/page.php?intPageObjId=11372 - 33k

Mestrado em Engenharia e Arquitectura NavalInício · SAEN · Investigação · Licenciatura · Pós Graduação · Contactos · Notícias ... O Mestrado em Engenharia e Arquitectura Naval destina-se a dar uma ...
www.mar.ist.utl.pt/mestrado/mestrado.asp - 26k - 19 Fev 2006 - Em cache - Páginas semelhantes


Universidade Moderna de Lisboa,Licenciaturas,Mestrados ...... Pós-graduações e Doutoramentos nas Áreas de Arquitectura e Território, Artes, Comunicação, ... Pós-graduação em Gestão de Projectos na Construção Civil ...
www.umoderna.pt/lisboa/ - 80k

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
7 mins
  -> Obrigada Jorge. Bom dia! No Porto estamos hoje com 5º mas UM SOL RADIOSO!!!

agree  Gabriela Frazao: pós-graduação, acha o JE
56 mins
  -> Este JE tb puxa mais para aí! Obrigada.

agree  Cristina Chaplin
1 hr
  -> Thanks Awana

agree  Mariana Moreira: craro
2 hrs
  -> Obrigada Mariana

agree  Lu?s Mora
3 hrs
  -> Thank u Luís

agree  Julieta Almeida
3 hrs
  -> Obrigada Julieta

agree  xxxtagl: pos graduacao
18 hrs
  -> Obrigada Tiago

disagree  telefpro: grau avançado? os portugueses vivem em todas as partes do mundo.tenho orgulho de ser portugues
1 day22 hrs
  -> Grau avançado de estudos sim. Diz-se em PT-PT que é o quer o consulente. E vc não é Português, pois não?

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
estudos superiores


Explanation:
Mantém o "tom vago" e não especifica o nível do curso... :-)

Advanced Degree

Deciding to further your education with a master’s, doctoral or professional degree can benefit your life and career
http://www.collegezone.com/studentzone/132.htm

JSPara além disso, tem estudos superiores em línguas inglesa e francesa e outros cursos menores e de aperfeiçoamento em cinema, vídeo e gestão. ...
www.vidaslusofonas.pt/joaosodre.htm - 5k - Em cache - Páginas semelhantes


Isidoro José da GraçaO nome do Instituto homenageia um cidadão comum da cidade do Mindelo ainda vivo, e com 70 anos de idade, que não pôde chegar aos estudos superiores em ...
sapp.telepac.pt/jvd/iesig-cv/Isidoro.htm - 10k - Em cache - Páginas semelhantes



CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Martins: Eu manteria "Estudos Superiores". Se não for claro na tradução final, é porque no original também já não o era. Deolindo: eu pediria ao cliente para especificar os estudos a que se refere.
7 mins
  -> Obrigada Teresa

neutral  Lu?s Mora: Rather vague... If it states it is in architecture, so you have the 1st degree (architecture) and then the "Pós-Graduação".
57 mins
  -> A intenção é manter o tom vago, patente no original. Pode ser licenciatura, mestrado, doutoramento...

agree  Marco Schaumloeffel: boa solucao!
6 hrs
  -> Obrigada Marco

agree  AnaCarla
10 hrs
  -> Obrigada Ana

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
A solução pode passar por aqui:


Explanation:
«Habilitação Literária Mínima de Acesso: Licenciatura ou superior em(...)». Utilizando esta fórmula, faz a tradução global da frase. Uma mão lava a outra!

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-02-21 10:52:45 GMT)
--------------------------------------------------

Neste caso, o termo «superior» é redundante; pode-se muito bem deixar cair.

jorges
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lu?s Mora: Penso que não "Advanced stands for AVANÇADO" e para se ser arquitecto tem de se ter a Licenciatura!
36 mins

disagree  Teresa Martins: Estudos superiores, quanto a mim. Traduz a expressão e mantém o vago do original.
1 hr

1 day23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Mestrado ou Doutorado


Explanation:
Poderia ter ele um Mestrado ( sera ecvdente do texto integral) ou talvez um Doutorado ( ler o texto integral)

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Mestre ou Doutor em....TARGET é PT-PT///Não, sou Portuguesa e Espanhola e é avançado, leva um Ç.
2 hrs
  -> vc eh portuguesa? ha portugues de graus avancados e graus....

disagree  Lu?s Mora: REGRAS KUDOZ: 4.2 Se responde a perguntas KudoZ deve estar preparado para que os colegas comentem quer positiva quer negativamente a sua terminologia. Não tome isso como alguma coisa pessoal.
2 hrs
  -> Pois as regras aplicam-se ao outro / outra tambem

agree  Eric Yamagute: Acho que é Mestrado e Doutorado mesmo. http://www.law.stanford.edu/program/degrees/advanced/
1379 days